pt.news
152

O confusionista Francisco diz ter suprimido a Missa Tradicional nos EUA, Suíça e França

Francisco impôs Traditionis Custodes para restaurar a "unidade da Igreja" lutando contra uma "ideologia que ele temia que aparecesse particularmente nos EUA, Suíça e um pouco na França", disse ele a um segundo grupo dos bispos franceses durante uma audiência Ad Limina de 23 de setembro.

A afirmação é grotesca, já que TC não teve efeito na Suíça e pouco nos Estados Unidos e na França. O arcebispo de Lyon, monsenhor Olivier de Germay, de 61 anos, e o arcebispo Michel Aupetit de Paris, 70 anos, conversaram com FamilleChretienne.fr sobre o encontro.

Aupetit perguntou a Francisco se a Missa e a Eucaristia podem ser celebradas na mesma igreja. Francisco respondeu afirmativamente - contradizendo TC.

Evidentemente, para enganar seus interlocutores, ele agora afirmava que "os bispos são responsáveis" por reprimir a missa - mais uma vez contradizendo TC. De Germay, que parece não estar interessado em se tornar um cardeal, informou a Francisco que "em Amoris Laetitia, você nos convida a levar em conta a diversidade das situações. Aqui, devemos fazer a mesma coisa". Francisco foi forçado a concordar - negando TC pela terceira vez.

Aupetit, que quer se tornar cardeal, reprimiu a missa em setembro, criando problemas onde não havia nenhum.

O vídeo abaixo mostra 200 (!) jovens católicos que Aupetit deixou sem missa e que agora rezam o rosário às quartas-feiras na paróquia de São Francisco-Xavier, na hora em que acontecia a missa agora proibida.

#newsRsxwojqsqr

00:47