Todos aqueles que sofreram por causa do Nome são gloriosos junto de Deus. Os pecados de todos eles foram perdoados, porque sofreram por causa do nome do Filho de Deus. Escuta, porém, por que os frutos …More
Todos aqueles que sofreram por causa do Nome são gloriosos junto de Deus.

Os pecados de todos eles foram perdoados, porque sofreram por causa do nome do Filho de Deus. Escuta, porém, por que os frutos deles são variados, e alguns deles melhores.
Aqueles que foram arrastados diante das autoridades, submetidos a interrogatórios e não renegaram, mas sofreram corajosamente, são muito mais gloriosos junto do Senhor, e o fruto deles é o melhor.
Aqueles, porém, que tremeram e hesitaram e interrogavam no coração se renegariam ou confessariam, e sofreram, esses levam frutos inferiores, por lhes ter entrado essa intenção no coração.
Com efeito, é má intenção um servo renegar seu próprio Senhor.
Vigiai, portanto, vós que tendes essa intenção, para que ela não permaneça em vosso coração, e morrais para Deus.
Vós que sofreis por causa do Nome deveis glorificar a Deus, por vos ter julgado dignos de levar seu nome e ser curados de todos os vossos pecados.
Felicitai-vos, portanto, e crede também que realizastes grande obra, quando algum de vós sofrer por causa de Deus.
O Senhor vos agracia com a vida, e vós não compreendeis.
De fato, os vossos pecados se tornaram pesados, e se não sofrêsseis pelo nome do Senhor, estaríeis mortos para Deus por causa de vossos pecados.
Digo isso a vós que hesitais em negar ou confessar.
Confessai que tendes um Senhor, pois, se o negardes, sereis entregues à prisão.
Se os pagãos punem o escravo que renega seu senhor, o que pensais que fará convosco o vosso Senhor, que tem poder sobre todas as coisas; Afastai esses desejos de vossos corações, a fim de viver eternamente para Deus.

HERMAS SOBRE AS PARÁBOLAS.
- século III d.C. Catacumbas de Roma. (Esta obra foi escrita em meados do segundo século por Hermas, entre 142 e 155 d.C).

audiobook