pt.news
155

Arcebispo vingativo expulsa freiras contemplativas

O arcebispo de Santo Antônio (Texas - EUA), Gustavo García-Siller, que foi nomeado por Bento XVI, expulsou três Irmãs Pobres de Santa Clara, escreve Mary Ann Mueller em virtueonline.org (11 de janeiro). As irmãs estavam morando em uma casa da Nossa Senhora da Expiação, uma paróquia católica anglicana. Elas voltaram ao Alabama.

Nossa Senhora da Expiação foi fundada pelo padre Christopher Phillips, ex-sacerdote episcopal que se converteu ao catolicismo no início dos anos 80. Phillips queria freiras contemplativas em sua paróquia e pediu à Madre Angélica, fundadora da Eternal World Television Network (EWTN). Elas chegaram em 2008 após a aprovação da arquidiocese.

Quando García-Siller virou arcebispo, a situação se deteriorou rapidamente. Em janeiro de 2017, ele mandou embora o padre Phillips. Como consequência, a paróquia abandonou a arquidiocese de Santo Antônio e se juntou ao Ordinariato Anglicano, criando uma notável queda na renda arquidiocesana.

Os paroquianos acreditam que as irmãs foram removidas como vingança por isso. De acordo com o site Church Militant, os paroquianos definiram a expulsão das freiras como "punitiva, vingativa e sem Deus".

#newsKeegrekgtc