pt.news
123

Cardeal Burke: "opiniões pessoais" de Francisco não são ensinamento católico

A condenação da pena de morte, por Francisco, é "a opinião pessoal do Papa Francisco como homem", explicou o cardeal Raymond Burke. Durante uma sessão de perguntas e respostas para os catequistas …Mais
A condenação da pena de morte, por Francisco, é "a opinião pessoal do Papa Francisco como homem", explicou o cardeal Raymond Burke.
Durante uma sessão de perguntas e respostas para os catequistas Marianos em La Crosse, Wisconsin, ocorrida em 21 de julho (áudio completo abaixo), ele convidou o público a comprar uma cópia do Catequismo "como ele é agora, e mantê-lo em um local seguro" [risada].
Burke ressaltou que, em tempos idos, os papas falavam pouco e evitavam expressar opiniões pessoais para não causar confusão. Agora, "nós temos a situação de um Papa que fala muito em primeira pessoa".
Burke distinguiu entre "o ensinamento oficial da Igreja" e Francisco "expressando suas opiniões".
O cardeal ainda relatou que a tentativa de Francisco de manipular o Pai Nosso italiano fracassou: "Italianos me dizem que ninguém presta atenção [risada]. Eles continuam a rezar o Pai Nosso como sempre o fizeram".
Além disso, Burke revelou que os [decadentes] bispos alemães estão "muito envolvidos" com …Mais