pt.news
59

Nova recomendação da UE ameaça plataformas de upload como Gloria.tv

Em 1º de março, a União Europeia publicou uma "Recomendação sobre medidas para conter conteúdos ilegais on-line". Entre os conteúdos ilegais, o documento cita violações de direitos autorais ou "discursos de ódio".

A União Europeia espera de plataformas on-line, inclusive as pequenas, que usem filtros de upload. Gloria.tv é afetada pela recomendação. Nós antecipamos isso e, portanto, incorporamos um sistema de filtro desde maio de 2017. Ele tem eliminado violações de direitos autorais de nossos servidores e verifica todos os novos uploads quanto a este problema. Precisamos pagar uma grande quantia de dinheiro para tal serviço. A última fatura, paga em 2 de março, foi de US$ 1.950.

Naquela época, alguns amigos nos perguntaram se esses serviços caros eram realmente necessários. Agora sabemos a resposta. Além disso: os litígios por direitos autorais seriam uma maneira fácil para nossos inimigos nos enrolarem em causas dispendiosas.

Pagar por um filtro continua sendo mais conveniente do que pagar um advogado. Portanto, podemos pedir-lhes gentilmente que contribuam com nossa campanha de Quaresma on-line, a qual está lentamente decolando. Até agora, 40 pessoas se dispuseram a doar on-line. Por favor, considerem unir-se a este grupo de amigos com sua doação. Vocês tornam o Gloria.tv possível.

Pedimos cortesmente que nos ajude

Fotografia: © Andrew Gustar, CC BY-ND, #newsKtzsdxohyp