pt.news
209

O Arcebispo de Baltimore proíbe a Santa Missa

A partir de agosto, apenas a Fraternidade Sacerdotal de São Pedro (FSSP) será "autorizada" a celebrar a Santa Missa na arquidiocese de Baltimore, escreve o conservador [seja lá o que isso for] arcebispo William num decreto de 13 de março.

Todos os outros padres devem presidir à Eucaristia de Bugnini, o Cromwell do Vaticano II. A Santa Missa que é celebrada na Igreja de Santa Maria será proibida. Lori escreve que recebeu um indulto de Roma para continuar a celebrar missa temporariamente durante um período de transição.

Diz que está "muito grato" a um [supostamente] "grande número" de paroquianos de St Mary's que, ao longo do tempo, mudaram da Santa Missa para o Novus Ordo.

A paróquia da FSSP no Santuário Nacional de Santo Afonso de Ligório, em Baltimore, situa-se num bairro problemático, mas a igreja está cheia.

Entretanto, a Arquidiocese de Baltimore declarou falência, vai encerrar 40 das suas 61 paróquias do Novus Ordo na cidade, e apenas 2.000 católicos participam na Eucaristia semanal nas restantes 21 paróquias.

Tradução de IA