01:27
h2onews.org
4,7 mil
XLV Dia Mundial de Oração pelas Vocações. “As vocações a serviço da Igreja-missão”: sobre este tema, se realiza no domingo o 45o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O amor de Cristo, escreve Bento …Mais
XLV Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

“As vocações a serviço da Igreja-missão”: sobre este tema, se realiza no domingo o 45o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O amor de Cristo, escreve Bento XVI na mensagem para a ocasião, deve ser difundido em todos os ângulos do mundo, por meio de exemplos, das palavras; enfim, com a vida. Assim, a Igreja, “missionária no seu conjunto e em cada seu membro”, deve alimentar as vocações por meio da pregação e da catequese, da liturgia e da formação à oração. O tempo, apesar de desfigurado pelos sinais do secularismo e do relativismo, registra um novo florescimento de vocações, de homens e mulheres que decidem a própria vida a serviço do Evangelho. Decidem ser sinais tangíveis de um amor eterno e misericordioso. Conosco, o cardeal Franc Rodé, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de vida apostólica.

“Se não damos Deus, não damos o suficiente. Penso que essa seja a missão essencial dos religiosos e das religiosas do mundo. A primeira tarefa é justamente ser testemunhas de Deus, da presença de Deus na historia da humanidade. Esta urgência é muito clara nas novas congregações religiosas”.