Deveres da Santa Escravidão, PARA COM A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA. A devoção da Santa Escravidão à Virgem Santíssima não é outra coisa que uma obrigação de amor e um santo contrato com a Mãe de Jesus,…More
Deveres da Santa Escravidão, PARA COM A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA.
A devoção da Santa Escravidão à Virgem Santíssima não é outra coisa que uma obrigação de amor e um santo contrato com a Mãe de Jesus, pelo qual alguém se consagra a seu serviço, proclamando-a Senhora de seu coração, cedendo-lhe o direito que tem sobre suas próprias boas obras, dedicando-se inteiramente a Ela, e fazendo-lhe uma Consagração total de si mesmo.
Esta Mãe de misericórdia por sua parte obriga-se a ser para os seus escravos tudo o que uma senhora boa é para seus servos, alcançando-lhes todas as graças necessárias para, um dia, poderem ir-lhe fazer companhia no céu.
E, como outrora os escravos traziam sobre si um sinal por que se conheciam os seus donos, os escravos de Maria Santíssima mandam benzer uma pequena corrente de prata, ou de qualquer outro metal, para trazê-la a vida inteira, como um sinal exterior da sua dependência a Maria.
"Escutai, - diz o Espírito Santo no Eclesiástico (cap. 4), onde tudo o que é …More