pt.news
132

Arcebispo Sample: “Não posso esperar que desapareça a Comunhão na mão”

A arquidiocese de Portland - EUA, publicou um vídeo em que explica como receber a Sagrada Comunhão. Ele adere à teologia sacramental católica, segundo a qual é normal receber a hóstia na língua, mas …Mais
A arquidiocese de Portland - EUA, publicou um vídeo em que explica como receber a Sagrada Comunhão.
Ele adere à teologia sacramental católica, segundo a qual é normal receber a hóstia na língua, mas fala também sobre a Comunhão na mão como uma alternativa, embora essa seja a fonte de múltiplos abusos.
O arcebispo de Portland, Alexander King Sample, recomendou o vídeo no Twitter (6 de junho) dizendo que “muitas pessoas” o criticaram por não mostrar “a maneira mais reverente de receber - na língua enquanto se ajoelha”.
Sample salienta que o vídeo [pelo menos] menciona se curvar antes de receber “caso não se esteja ajoelhado”. Ele se desculpa dizendo que “tivemos que lidar com a realidade à nossa frente e fazer o melhor que podemos”.
O arcebispo admite que está sob restrições para ser “obediente” e admite que “não pode simplesmente esperar que desapareçam” as diretivas [muitas vezes loucas] que a “Igreja oferece”.
Fotografia: Alexander Sample © Steve Skojec, #newsUuknbjblpt