Clicks245
pt.news

Bispo de Padre Pio chama de “abuso” receber a Comunhão na língua (vídeo)

“Procuremos evitar o falso espiritualismo; Eu gostaria de mencionar um deles porque é de particular preocupação para mim no momento”, disse Dom Franco Moscone durante a homilia de 3 de janeiro em San Giovanni Rotondo, onde está localizado o santuário do Padre Pio.

Moscone é bispo de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo, na Itália. “Eu sei que as pessoas continuam pedindo a Comunhão na boca”, um Moscone irritado continuou.

Ele sublinhou que a Covid-19 NÃO é a razão pela qual agarrar a Comunhão com a mão deve ser imposto, porque para ele há um "argumento bíblico muito claro" para isso, como o próprio Cristo disse, "Pegue e coma" - ele não disse: "Engula". “Com o que você pega?” - Moscone perguntou e respondeu triunfante: “Você pega com as mãos".

Mas esses argumentos são pobres. Do argumento de "engolir" de Moscone, pode-se também concluir que devemos levar a hóstia para casa. Além disso: a palavra grega para "tomar" também significa "receber". No entanto, Moscone conclui de seus argumentos que receber a Sagrada Comunhão [na língua] é um “abuso”.

A Instrução Memoriale Domini de Paulo VI, de 1969, sobre a Maneira de Distribuir a Sagrada Comunhão qualifica o recebimento da Comunhão [na língua] de uma "tradição secular" que deve "certamente ser preservada".

#newsIgnpgppdmb