pt.news
109

Cardeal Eijk se opõe ao arcebispo Paglia

Um sacerdote deve informar uma pessoa que está pensando em suicídio assistido que esse é um pecado grave, disse o cardeal de Utrecht (Holanda), Willem Eijk, ao site CatholicNewsAgency.com (17 de …Mais
Um sacerdote deve informar uma pessoa que está pensando em suicídio assistido que esse é um pecado grave, disse o cardeal de Utrecht (Holanda), Willem Eijk, ao site CatholicNewsAgency.com (17 de dezembro).
Médico treinado, Eijk explicou que um padre pode não estar presente em um ato moralmente ilícito ou administrar previamente os sacramentos ou planejar o funeral, porque isso implicaria que ele o apoia.
Assim, ele refutou o arcebispo da cúria, Vincenzo Paglia, sem nomeá-lo. Na semana passada, Paglia sugeriu que os sacerdotes "deem as mãos" aos voluntários da eutanásia.
Depois que os bispos suíços disseram que os cuidadores pastorais não deveriam estar presentes durante um suicídio assistido, Paglia pediu para "ignorar as regras" e "remover a ideologia" do suicídio assistido, embora Paglia precise liderar sua própria ideologia suicida.
Fotografia: Vincenzo Paglia, Willelm Eijk, #newsBzvznldzkk