pt.news
160

Nostalgia: Maoísta deixa Francisco feliz

Francisco escreveu uma carta em 11 de abril a Luciano Álvarez, secretário da Maoísta Juventude do Partido Comunista Revolucionário na Argentina, agradecendo-lhe "fraternalmente" por lhe enviar seu …Mais
Francisco escreveu uma carta em 11 de abril a Luciano Álvarez, secretário da Maoísta Juventude do Partido Comunista Revolucionário na Argentina, agradecendo-lhe "fraternalmente" por lhe enviar seu jornal semanal Hoy (Pcr.org.ar, transcrição em espanhol abaixo).
Ele reconhece a carta de 10 de abril de Álvarez que "me animou" e menciona Clelia Luro (+2013), uma amiga em comum que, segundo Francisco, estava "seriamente comprometida" com a "luta revolucionária".
Francisco chama Luro de "uma mulher com um ideal" e "a abertura de uma criança". Ela o visitava pelo menos uma vez por mês e ele aprendia com ela sobre "política".
Luro era uma ideóloga feminista, promotora do aborto, divorciada, mãe de seis filhos e concubina do falecido bispo argentino Jerónimo Podestá (+2000).
#newsUzaetlkjht
Estimado Luciano,
Gracias por su carta de ayer. Me alegró.
Clelia, para mí, era una mujer con ideal, que no “jugaba” al compromiso, sino que se comprometía en serio. Al menos una vez al mes venía a verme …Mais