pt.news
366

Francisco já contradisse Desiderio Desideravi

Após cancelar uma viagem de 2 a 5 de julho ao Congo, Francisco presidiu uma Eucaristia de 3 de julho em São Pedro usando o "rito zairense", que foi composto em 1969 e "autorizado" pela Congregação para a Liturgia em 1988.

Francisco chegou e deixou a basílica em uma cadeira de rodas. Ele estava vestindo paramentos litúrgicos. O presidente do evento que contou com muitos cantos, danças, balanços e aplausos, foi o arcebispo Paul Gallagher.

Mesmo antes das palavras de instituição, os sacerdotes coapresentadores, que foram colocados nas primeiras filas da área para os fiéis, estavam segurando uma tigela de hóstias. Durante as palavras de instituição, eles as ergueram no ar. Em uma liturgia católica, as hóstias são consagradas em um corporal no altar.

Este evento mostrou que a Eucaristia de Paulo VI não é a “expressão única da lex orandi do Rito Romano”, como reivindicado por Francisco há menos de uma semana em Desiderio desideravi. Francisco é conhecido por dizer tudo e o contrário de tudo. Portanto, todas as declarações de Francisco devem ser tomadas com uma pitada de sal.

#newsEjcpqrikew