pt.news
137

Bispo ordena que sacerdotes não se vistam como sacerdotes

O bispo de Ouahigouya (Burquina Fasso), Justin Kientega, ordenou que seus sacerdotes usem roupas casuais, de modo a não serem reconhecidos por assassinos islâmicos em potencial. No dia 12 de maio, …Mais
O bispo de Ouahigouya (Burquina Fasso), Justin Kientega, ordenou que seus sacerdotes usem roupas casuais, de modo a não serem reconhecidos por assassinos islâmicos em potencial.
No dia 12 de maio, terroristas mataram seis católicos, padre incluso, durante a Missa. Um dia depois, quatro católicos morreram durante um ataque em uma procissão Mariana. Até o momento, neste ano, três padres foram mortos.
Kietenga recomendou não usar veículos grandes para ir às paróquias; mudar rotas frequentemente; evitar viajar de noite. Missas não devem ser anunciadas com muita antecipação.
Os terroristas em Burquina Fasso estão afiliados com a Al-Qaeda e o EI. A Al-Qaeda foi fundada em 1988 por Osama bin Laden, com a ajuda do ocidente para combater os soviéticos no Afeganistão. O EI foi fundado em 199, com a ajuda ocidental para combater os xiitas. Os exércitos ocidentais colaboram de perto com a Al-Qaeda na Síria e na Líbia.
#newsPjmjlgrdkd