pt.news
93

"Carta aberta" de Ouellet torna tudo pior

O cardeal Marc Ouellet replicou com uma "carta aberta", ao arcebispo Viganò, que pediu a ele, em setembro, que testemunhasse a verdade em relação ao caso McCarrick (7 de outubro). Ouellet, porém, …Mais
O cardeal Marc Ouellet replicou com uma "carta aberta", ao arcebispo Viganò, que pediu a ele, em setembro, que testemunhasse a verdade em relação ao caso McCarrick (7 de outubro). Ouellet, porém, preferiu testemunhar à sua incondicional fidelidade às falhas de Papa Francisco.
Ouellet define as declarações de Viganò como "incompreensíveis e extremamente repreensíveis", pois elas "afetam seriamente a reputação dos Sucessores dos Apóstolos."
Ele coloca "bastante" em discussão que Francisco estava interessado quando Viganò falou com ele em junho de 2013 sobre o caso McCarrick, porque - segundo Ouellet - McCarrick já tinha 82 anos de idade e Francisco estava provavelmente sobrecarregado com a quantidade de informação que recebera de outros Núncios que encontrara no mesmo dia.
Ouellet admite que, como Prefeito da Congregação para os Bispos, ele não trouxe o caso McCarrick a Francisco até pouco tempo atrás.
Além disso, ele contesta a declaração de Viganò de que McCarrick tenha sido "sancionado …Mais