pt.news
111

Cardeal Müller Sobre Viganò: Alguns dos textos dos bispos alemães "não são a sabedoria suprema"

O cardeal Gerhard Ludwig Müller defendeu novamente o Apelo de Viganò contra a supressão dos direitos civis. O Bispo de Limburgo, Georg Bätzing, Presidente da Conferência Episcopal Alemã, já esteve …Mais
O cardeal Gerhard Ludwig Müller defendeu novamente o Apelo de Viganò contra a supressão dos direitos civis.
O Bispo de Limburgo, Georg Bätzing, Presidente da Conferência Episcopal Alemã, já esteve em pé de guerra contra o Apelo.
Müller explicou a Die-Tagespost.de (12 de maio) que os bispos alemães deveriam preferir cuidar da nova evangelização das suas dioceses de acordo com os desejos de Francisco, ou se posicionar contra a perseguição mundial dos cristãos, "em vez de ficarem bravos e se preocuparem com um artigo de três páginas, que certamente não é - como muitos textos produzidos pela Conferência Episcopal Alemã - a sabedoria suprema, mas pelo menos um apelo à reflexão.
O cardeal criticou que esses bispos se referissem a "manchetes ultrajadas", mas não se deram ao trabalho de falar com ele.
Até o sucessor de Müller, o bispo "conservador" de Regensburg, Rudolf Voderholzer, apressou-se em endossar o clamor anti-Viganò dos bispos alemães.
Fotografia: Gerhard Ludwig Müller, © Mazur, …Mais