pt.news
133

O arcebispo Paglia acaba de lançar um falso ataque?

“Essa nota não deveria ter sido escrita”, disse o arcebispo Paglia, presidente da Pontifícia Academia para a Vida, durante uma aparição na mídia televisiva em Roma.

O prelado pró-homossexual se referia à nota do Vaticano sobre a lei italiana Zan ("Legge Zan") que visa proteger a propaganda homossexual de ser discutida livremente.

Em uma foto atrás de Paglia, um homem totalmente nu pode ser visto (vídeo abaixo). Para Paglia é “óbvio” que existe um alegado “ódio contra os homossexuais” enquanto, na realidade, os ideólogos homossexuais odeiam aqueles que os refutam.

Paglia acrescentou que o "ódio contra os homossexuais" que ele imagina, deve ser "combatido".

Para lançar um pouco de areia aos olhos do público, disse então que a lei Zan está “mal escrita”, identifica um “problema”, mas não ajuda a resolvê-lo. Apesar do fato que esta lei criminaliza a proclamação do Evangelho, Paglia protestou que a Concordata entre a Itália e o Vaticano “não tem nada a ver” com ela.

Vistos de fora, os comentários de Paglia parecem um ataque pessoal contra Francisco, mas é provável que tenham sido coordenados com Francisco para turvar as águas.

#newsEzlemtwcet

03:36