pt.news
114

Irish Times pede que três cardeais sejam retirados do Encontro Mundial das Famílias

O Irish Times quer que três cardeais pró-gay - Kevin Farrell, Donald Wuerl e Oscar Rodriguez Maradiaga - não participem do Encontro Mundial das Famílias, a ser realizado em Dublin - Irlanda de 22 a …Mais
O Irish Times quer que três cardeais pró-gay - Kevin Farrell, Donald Wuerl e Oscar Rodriguez Maradiaga - não participem do Encontro Mundial das Famílias, a ser realizado em Dublin - Irlanda de 22 a 26 de agosto.
O jornal se refere a um grupo chamado "Ending Clergy Abuse" [Acabando com o Abuso Clerical] que disse, em uma declaração, que esses três cardeais devem ser "investigados e não honrados" e afirma que eles encobertaram clérigos que cometeram abusos homossexuais.
O cardeal Farrell deve sua carreira clerical ao agora-caído-em-desgraça cardeal Theodore McCarrick e, anteriormente, fez uma carreira na Legião de Cristo, que foi fundada pelo abusador homossexual Marcial Maciel. Em ambos os casos, Farrell disse à mídia que ele "nunca soube de nada".
O cardeal Wuerl foi o sucessor do cardeal McCarrick em Washington, na época em que as dioceses de Nova Jérsei estavam fazendo acordos com vítimas de McCarrick.
O cardeal Rodriguez protegeu, durante anos, o seu bispo auxiliar Juan Jose PinedaMais