pt.news
120

Dia mundial da serpente: "Francisco nos odeia" - Reações a Traditionis Custodes

Patrick Archbold
"Observem, o destruidor não faz distinção entre estes ou aqueles negócios, os bons ou maus negócios. A capitulação não compra misericórdia. Lembrem-se disso".

Robert Moynihan
“O propósito essencial de Francisco nesta decisão é, ele nos diz, defender o Concílio Vaticano II de ataques contra sua ortodoxia”.

Eric Sammons
“Neste domingo, vá a uma Missa Tridentina em latim”.

Raymond Arroyo
"A falta de misericórdia mostrada aqui para com os católicos tradicionais, Bento XVI e os jovens leigos e clérigos atraídos pela missa em latim é impressionante. Isso criará a divisão que Francisco afirma curar por meio dessa nova lei mal aconselhada e destrutiva”.

Joseph Shaw
"Se implementado com rigor, este documento interromperá gravemente as celebrações do antigo Missal e levará a muitos fiéis católicos, que desejam nada mais do que assistir à missa antiga em comunhão com seus bispos e o Santo Padre a participar de celebrações fora das estruturas da Igreja, sobretudo da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X”.

Rorate-Caeli.blogspot.com
"O ataque ao Summorum é a repreensão mais forte que um pontífice fez a qualquer predecessor que se possa lembrar. Chocante e assustador. Francisco nos odeia. Francisco ODEIA tradição. Francisco ODEIA tudo o que é bom e belo. Francisco é uma figura anticristã para esta época".

Armin Schwibach
“Os conceitos de clericalismo, centralismo e autoritarismo ganharam uma nova dimensão a partir de hoje. O baile de máscaras terminou”.

Damian Thompson
“O ataque do Papa à celebração da Missa em latim é um insulto desprezível aos fiéis católicos tradicionais e ao seu predecessor, o Papa Bento XVI.”

La cigüeña de la torre
Eu não imaginava que ele ousaria fazer isso enquanto Bento ainda estivesse vivo. Mas ele ousou. Acho isso lamentável. E mais uma patada nos bons católicos, que não merecem.

Caminante-Wanderer.Blogspot.com
Da carta introdutória ao Motu Proprio raditionis Custodes: "É para defender a unidade do Corpo de Cristo que sou obrigado a revogar a faculdade concedida pelos meus predecessores... [Portanto] tomo a firme decisão de revogar todas as normas, instruções, concessões e costumes anteriores ao presente Motu Proprio". [Para promover a unidade de Espanha e Portugal, tomo a decisão de matar todos os portugueses].

Jesus Cristo
"Qual pai entre vocês, se seu filho pedir um peixe, em vez de um peixe lhe dará uma serpente?" (Lucas 11:11). Em 16 de julho é comemorado como o Dia Mundial da Serpente.

Fotografia: © Joseph Shaw, CC BY-NC-SA, #newsKsmpsapcfq