†HelgaMedieval†

31-03-2024 - Pasqua di Resurrezione - Omelia di don Davide Pagliarani, Superiore Generale FSSPX
La Fraternità Sacerdotale San Pio X vive esclusivamente con le offerte dei suoi benefattori. Per aiutarci: bit.ly/2QrV9bZMais

15:07
379
†HelgaMedieval†

Relógio da Paixão de Nosso Senhor.

98

⚫ 25 marzo 1991-2024: Mons. Lefebvre 33 anni fa lasciava questa terra.

La sua figura si erge come una montagna tra paludi popolate di quasi cattolici e veri modernisti, mezzi tradizionalisti e liberali completi, chiacchieroni e suore mancate, azzeccagarbugli e aspiranti profeti, apprendisti stregoni e bacchettoni da operetta.
Ancora una volta dobbiamo dirgli grazie.
Foto da FsspxNews.

710

FSSPX: Francisco e Fernández cometem "gravíssima falta de caridade"

Don Davide Pagliarani, superior geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X (FSSPX), está consternado com os últimos rabiscos de Francisco e Fernández.
Os dois acreditam que um padre pode invocar a "bênção" de Deus para "casais" homossexuais e adúlteros.
Numa declaração de 19 de dezembro, Pagliarani escreve que é "o pior tipo de engano" e "a mais grave falta de caridade" fazer crer às almas perdidas que vivem em pecados homossexuais que isso possa ter algum valor positivo.
Pagliarani explica a Francisco e Fernández que os pecadores são abençoados para os ajudar a superar o pecado. Neste sentido, a Igreja pode abençoar qualquer pessoa, mesmo um pagão, "mas nunca, de forma alguma, pode abençoar uma união que é pecaminosa em si mesma, sob o pretexto de encorajar o que é 'bom' nela".
Vê ainda a necessidade de explicar a Francisco que ao abençoar um casal "não abençoamos indivíduos isolados: abençoamos necessariamente a relação que os une".
Tradução de IA

233

Marcel Lefebvre " il sacerdote "

20:29
536

Mons.Lefebvre " Gesù Cristo "

22:51
859

Tomando espaços...

Bispo da FSSPX confirma na Igreja Novus Ordo

Dom Bernard Tissier de Mallerais, da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X, conferiu a Confirmação e celebrou a Missa no dia 14 de outubro na Igreja All Souls, em Sanford, na diocese de Orlando.
Mallerais teve a permissão do bispo John Gerard Noonan e até do Vaticano, de acordo com o extremo centralismo e autoritarismo de Francisco, que trata os bispos como coroinhas. As duas coletas foram para a diocese e a paróquia.
#newsRudkdtbrtf

276

Rigidez e legalismo: Bispos do Panamá advertem contra a FSSPX

Em 14 de setembro, os bispos do Panamá emitiram um anátema legalista e rígida advertindo seus "fiéis" contra a participação na missa da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X
A condenação é assinada pelos presidentes Miranda (de Chitré), Lacunza (David), Hernandéz (Darién), Ochogavía (Colón), Ulloa (Panamá).
Seu pretexto é "defender a unidade da Igreja" e, portanto, "exigir a observância de todas as leis eclesiásticas". A Igreja conciliar despreza o direito canônico e o utiliza apenas para perseguir os católicos.
Os bispos mentem descaradamente quando afirmam que o Vaticano II "exigiu" o uso do vernáculo na liturgia.
Pelo contrário, o Sacrosanctum Concilium 36.1 ordena que "o uso da língua em latim deve ser preservado nos ritos em latim", o que significa que são os bispos do Panamá, e não da FSSPX, que não estão obedecendo ao Vaticano II.
#newsQfafzhmppk

230

Francisco permitiu que a FSSPX ordenasse quem quisesse

A Fraternidade Sacerdotal de São Pio X é "completamente regular", disse James Bogle, ex-presidente da Una Voce, ao Gloria.tv no Fórum Romano em Gardone, Itália (vídeo abaixo).
Bogle é advogado em Londres. Ele prestou consultoria nos casos de Archie Battersbee (2010-2022) e Alfie Evans (2016-2018), que foram condenados à morte por tribunais britânicos, este último apesar das intervenções dos governos italiano e do Vaticano.
Francisco "reconheceu" todos os sacramentos da FSSPX, incluindo o matrimônio e a confissão, observa Bogle. Em março de 2015, o bispo Fellay foi nomeado juiz do Vaticano para todas as anulações e delitos clericais na FSSPX.
Em maio de 2015, Fellay disse a Bogle que Francisco havia lhe escrito uma carta pessoal permitindo que ele ordenasse "quem ele quisesse", sem ter que consultar o bispo local. Bogle chama isso não apenas de reconhecimento, mas de um "privilégio especial".
Membro da Ordem de Malta, Bogle acredita que Francisco "salvou" a Ordem. No Capítulo Geral …Mais

393

É... o mundo dos acordos denunciados em números!

FSSPX atingiu um marco

Com as ordenações em torno da festa de Pedro e Paulo, a Fraternidade Sacerdotal de São Pio X conta com 707 membros.
Seis foram ordenados nos Estados Unidos, oito na Suíça e três na Alemanha (Fsspx.News, 7 de julho). Atualmente existem também doze diáconos da FSSPX.
Depois dos jesuítas (14.500), franciscanos (8.500), beneditinos (3.400) e agostinianos (1.800), a FSSPX é a quinta maior congregação religiosa, mas, ao contrário das outras congregações, não é ultrapassada.
Outras comunidades de Rito Romano são a Fraternidade Sacerdotal de São Pedro (341), o Instituto de Cristo Rei (80) e o Instituto do Bom Pastor (cerca de 50).
Fotografia: stas.org, #newsMgswgaclzm

691

Ora, Excelência! O "novus ordo" é, sim, antigo!
Antigo e aceito!!! rsrs

Novus Ordo: Bispo Schneider desmascara mito do primeiro século

É um mito que o Novus Ordo de Paulo VI de 1970 remonta aos primeiros séculos, explicou o bispo Athanasius Schneider, especialista nesse campo, ao site CatholicFamilyNews.com (16 de junho).
Muitos padres da Igreja, como Basílio, o Grande, e todos os achados arqueológicos mostram que nunca existiu uma liturgia voltada para o público. Todos sempre oravam de frente para o Senhor: “Esta é uma regra apostólica”.
Além disso, Schneider sugere que, se as pessoas honestamente desejam retornar aos primeiros séculos, elas também devem aceitar as regras de jejum e o zelo pela oração e penitência daquela época.
#newsTqiysapmie

665

FSSPX: Não a Chartres-Paris

A famosa Peregrinação Chartres-Paris organizada em Pentecostes pela Fraternidade Sacerdotal de São Pio X foi cancelada após a primeira etapa no sábado.
Granizo, trovoadas e inundações inviabilizaram o percurso e principalmente o bivaque.
A Missa Pontifícia que deveria acontecer na rota da peregrinação foi, portanto, celebrada por Dom Bernard Tissier de Mallerais, no Pentecostes, na Igreja Saint-Nicolas du Chardonnet, em Paris.
#newsCrfbabveyp

244

Sucesso gera sucesso: FSSPX cresce na Estônia protestante

A pedra fundamental de uma nova igreja da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X na Estônia foi inaugurada em 24 de abril.
O padre Volker Schultze disse ao Fsspx.news que a nova igreja substituirá a capela atual (foto abaixo), que aos domingos fica tão cheia "que até a entrada fica lotada".
A construção incluirá um presbitério e um local de catequese, encontros e retiros que atualmente acontecem na capela.
Fotografia: FSSPX.news, #newsFervzohaay

308

Sacerdote perseguido encuentra refugio en la FSSPX

El padre Augusto César Martin Araúz se unió a l FSSPX después de que la Administración Apostólica legalista de la Diócesis de Estelí (Nicaragua), le “prohibiera” celebrar la Misa Romana.
Martin anunció su decisión en un vídeo (ver abajo).
Primero acató la injusta disposición, pero luego de un retiro espiritual y el diálogo con su director espiritual, se retiró de su parroquia y se incorporó a la FSSPX como sacerdote colaborador.
Ahora, Martín celebra la misa con los fieles católicos en casas particulares, como en los tiempos de persecución.
#newsExtlfajsop

1,1 mil

Dioceses proíbe que casal da FSSPX vire padrinho e madrinha

Um casal que frequentava a missa na igreja da Fraternidade Sacerdotal São Pio X em Nova Iorque, foi impedido de ser padrinho de sua sobrinha na diocese de Buffalo.
De acordo com sspx.org (1º de maio), a decisão foi tomada pela irmã Regina Murphy, chanceler interina da diocese, e confirmada pelo bispo auxiliar Edward Grosz.
A irmã Regina escreveu que o casal pratica a sua "fé católica em uma igreja que não está em união com a Igreja de Roma, e que rejeitou a autoridade absoluta [sic!] do Santo Padre e muitas das reformas do II Concílio Vaticano."
A criança foi, por fim, batizada em uma capela da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, em 15 de abril, com os padrinhos escolhidos.
O distrito norteamericano da Fraternidade Sacerdotal São Pio X informou o Vaticano, e espera [provavelmente em vão] por um esclarecimento.
Fotografia: Cathedral Buffalo, © Chris Lewis, CC BY-NC, #newsLcudpffwahMais

453

Bispos Alemães Proíbem Casamentos por Padres da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X

Os bispos alemães publicaram regras para casamentos pelo Rito Romano tradicional, relata katholisch.de em 1º de agosto.
A sentença-chave é "Não existem provisões conferindo o poder para celebrar matrimônios a sacerdotes pertencentes à Fraternidade Sacerdotal de São Pio X". Essa decisão foi tomada no fim de junho e diz respeito a todas as 27 dioceses alemãs.
As diretrizes recomendam que o fiel da FSSPX se case diante de um padre diocesano ou de um delegado pela diocese local.
Fotografia: © Greater Boston Tridentine, CC BY-NC, #newsUgpyihtsjfMais

155

Superior da FSSPX: Declaração de Abu Dhabi é "casa construída na areia"

A declaração de Francisco, de Abu Dhabi, é uma "casa construída na areia", escreveu em uma declaração de 24 de fevereiro, o superior geral da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X, padre Davide Pagliarini.
O texto é coassinado pelos seus assistentes, o bispo Alfonso de Galarreta e o padre Christian Bouchacourt.
A declaração afirma que diferentes religiões são "vontade de Deus". Pagliarini chama isso de uma "impiedade" que despreza o Primeiro Mandamento.
Ele acrescenta que ela se opõe ao dogma de que a religião católica é a única religião verdadeira. Pagliarini conclui que é, portanto, uma "heresia".
Fotografia: Davide Pagliarani, Alfonso de Galarreta, Christian Bouchacourt, #newsTsphpneron

127

Bispos alemães são “exemplo de todas as deformações atuais” - Superior da FSSPX

A ala heterodoxa da Igreja – como os bispos alemães – considera o Concílio Vaticano II desatualizado, disse o padre Davide Pagliarani, superior geral da Fraternidade São Pio X ao site La PorteLatine.org (29 de dezembro).
Agora, a ala católica é forçada a ver que a Igreja se tornou cada vez mais estéril desde o Concílio.
Para Pagliarani, a canonização de Paulo VI (+1978) é uma tentativa de promover o último Concílio (1962-1965): “Cada vez que um regime está em crise e toma consciência disso, tenta redescobrir a Constituição do país”.
Pagliarani observa uma “luta de classes” entre as conferências episcopais e o Vaticano, o que produz um “espírito pré-cismático” em algumas conferências episcopais, como a da Alemanha, “que oferece o exemplo de todas as deformações atuais”.
Os bispos alemães e seu dinheiro têm uma enorme influência no Papa Francisco.
Fotografia: Davide Pagliarani, © laportelatine.org, #newsOnemassryg

165