pt.news
81

Cardeal sincretista suprime paróquia da FSSP, empurra FSSP para seminário clandestino

Em obediência legalista à lei de Traditionis Custodes, o Cardeal de Guadalajara - México, Ortega, de 72 anos, suprimiu a quase paróquia de San Pedro em Cadenas. Era dirigido pela Fraternidade de São …Mais
Em obediência legalista à lei de Traditionis Custodes, o Cardeal de Guadalajara - México, Ortega, de 72 anos, suprimiu a quase paróquia de San Pedro em Cadenas.
Era dirigido pela Fraternidade de São Pedro (FSSP). Suas missas transmitidas ao vivo tiveram grande audiência nas redes sociais. Ortega "permite" em sua arquidiocese (5,5 milhões de católicos) apenas três missas romanas, das quais uma é diária.
Ortega obrigou o seminário da FSSP de língua espanhola, localizado na Arquidiocese de Guadalajara, à clandestinidade. A ordenação de junho foi realizada pelo Cardeal Burke. A partir de agora, apenas os membros da FSSP serão "autorizados" a assistir às missas. Os seminaristas e padres não têm "permissão" para nenhum apostolado.
Em 2017, o Cardeal Ortega defendeu uma estátua sincretista que representava Nossa Senhora de Guadalupe como uma deusa asteca. Em 2021, o Ostensório de Pachamama, que causou indignação mundial, foi usado em sua arquidiocese.
Fotografia: Fssp.com, #newsAmktkouxqgMais