pt.news
190

Terceiro round da Guerra Civil do Vaticano

O Banco do Vaticano e o Procurador do Vaticano estão lutando contra a Secretaria de Estado. O primeiro round foi o raid de 1º de outubro no Departamento Financeiro da Secretaria do Estado (arcebispo …Mais
O Banco do Vaticano e o Procurador do Vaticano estão lutando contra a Secretaria de Estado.
O primeiro round foi o raid de 1º de outubro no Departamento Financeiro da Secretaria do Estado (arcebispo Peña Parra). Foi iniciado pelo Banco do Vaticano (Gian Franco Mammì), comissionado pela Procuradoria do Vaticano (Gian Piero Milano e Alessandro Diddi), e executado pela Gendarmaria de Enrigo Giani.
O segundo round foi o artigo de 6 de outubro em IlMessagero.it, refletindo a posição da Secretaria de Estado. A Secretaria posteriormente pediu a Francisco a "cabeça" de Giani e a obteve.
O terceiro round é um artigo de Espresso.it, de 17 de outubro, escrito por Emiliano Fittipaldi, que foi alimentado pela ordem de perquisição e grampos telefônicos produzidos por Giani. O artigo contém pouca informação nova.
Ele fala de "irregularidades flagrantes" na administração do óbolo de São Pedro: apropriação indevita, fraude, abuso de cargo, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção e auxílio e cumplicidade. …Mais