PESSOAS QUE VIVEM SEM COMER

PESSOAS QUE VIVEM SEM COMER Viver sem se alimentar, sem comer, e ainda por cima crescer (no caso de ocorrer com jovens) parece desafiar totalmente as leis da natureza. Em Parapsicologia este fenômeno …More
PESSOAS QUE VIVEM SEM COMER
Viver sem se alimentar, sem comer, e ainda por cima crescer (no caso de ocorrer com jovens) parece desafiar totalmente as leis da natureza. Em Parapsicologia este fenômeno é chamado inédia. Casos muito bem comprovados de pessoas que ficaram muitos anos sem comer nem beber não são tão raros: aconteceu isso com Alexandrina Moreira da Costa, Maria Rosalina, Teresa Neumann Mollie Fagner, Zélia Borriou, entre outras.
No Brasil, um caso de inédia muito conhecido é o de Lola (Floripes Dornelles de Jesus), moradora da cidade de Rio Pomba, MG. Após um acidente – caiu de uma jabuticabeira – ficou quase totalmente paralítica. A partir daí, começou a alimentar-se muito mal. Lola foi diminuindo a alimentação gradativamente até o jejum completo, quando seu único alimento passou a ser a Hóstia da Comunhão diária. Na cama, Lola passava o tempo todo sentada, amparada por travesseiros, fazendo crochê e rezando.
Posturas das mais diversas foram tomadas perante os casos de inédia …More

PADRE QUEVEDO DESMASCARA O CURANDEIRO WALDEMAR COELHO NA TV

PADRE QUEVEDO DESMASCARA O CURANDEIRO WALDEMAR COELHO NA TV Inicialmente gostaria que minha narrativa fosse vista com imparcialidade e mentalidade aberta, pois se baseia em fatos concretos. No dia 22…More
PADRE QUEVEDO DESMASCARA O CURANDEIRO WALDEMAR COELHO NA TV
Inicialmente gostaria que minha narrativa fosse vista com imparcialidade e mentalidade aberta, pois se baseia em fatos concretos.
No dia 22 de junho de 1989, uma quinta-feira, o médium Waldemar Coelho (da cidade de Leme, SP, Brasil) apresentou no programa “Nei Gonçalves Dias”, da TV Bandeirantes, a gravação de uma suposta “cirurgia espiritual” (apesar de ser prática ilegal do exercício da medicina conforme o Código Penal Brasileiro) na jovem Dulcinéia, realizada em fins de maio, que no carnaval passado foi atropelada pelo automóvel dirigido pela atriz Malu Mader, em São Paulo, fato que trouxe graves ferimentos físicos a Dulcinéia.
A bem da verdade, Dulcinéia sofreu duas cirurgias cerebrais no Hospital Mandaqui e vem fazendo sessões de fisioterapia, constantemente, no Hospital Ana Neri, onde saiu do estado de coma, em que se achava.
É MENTIRA, PALHAÇADA E DESRESPEITO AO SER HUMANO, tudo o que aconteceu nesse programa, no dia 22…More

OS TRUQUES DAS MÁGICAS

OS TRUQUES DAS MÁGICAS Pasquale Erto foi um dos mais famosos médiuns espíritas. “Os raios emitidos por Erto variam de cor e de longitude, até de 6 metros. Trata-se ou de raios no estrito sentido da …More
OS TRUQUES DAS MÁGICAS
Pasquale Erto foi um dos mais famosos médiuns espíritas. “Os raios emitidos por Erto variam de cor e de longitude, até de 6 metros. Trata-se ou de raios no estrito sentido da palavra, ou em forma de leque, de triângulo, de cone... Também verdadeiros globos de luz. O médium podia imprimir a esses raios a direção que se lhe indicasse. Frequentemente, a pedido, iluminavam as pessoas que entravam na sala no decorrer da sessão”.
E os pesquisadores italianos fizeram constar que “o próprio Erto exigia que o submetessem ao controle mais completo, ao exame somático praticado sobre o corpo nu, com exploração do reto, uretra, boca, nariz, orelhas, cabelos”, para não trucar.
Depois foi submetido a investigação no Instituto Metapsíquico Internacional (IMI), de Paris, durante 36 sessões. Faziam-se também radiografias e vestia-se o médium com um maiô especial talhado sob medida. As aberturas dos punhos, do pescoço e das costas eram costuradas de tal maneira que era impossível …More

OBJETOS QUE SE MOVIMENTAM E PEGAM FOGO SOZINHOS

OBJETOS QUE SE MOVIMENTAM E PEGAM FOGO SOZINHOS Há muitos anos o CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia vem estudando os mais diversos fenômenos paranormais, que são muito frequentes aqui …More
OBJETOS QUE SE MOVIMENTAM E PEGAM FOGO SOZINHOS
Há muitos anos o CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia vem estudando os mais diversos fenômenos paranormais, que são muito frequentes aqui no Brasil, um país de muita superstição.
Dentre os mais frequentes está a pirogênese (do grego pirós = fogo, gênesis = produção), em que um tipo de energia se transforma em sonora, motora ou térmica, no caso pirogênese.
Um exemplo muito conhecido aconteceu há alguns anos em Dally City, São Francisco, Califórnia. Havia barulhos estranhos e alguns objetos, que além de se movimentarem “sozinhos”, ardiam em chamas misteriosamente na casa de um casal. Após dez semanas de tormento os fenômenos desapareceram e logo depois recomeçaram, aumentando de intensidade a ponto de impedir completamente o descanso da família. Sentiam-se esgotados. O caso foi célebre, porque o padre Karl Pazelt caiu no erro de aplicar o exorcismo ao casal, complicando tudo com essa dramática sugestão demoníaca, que na verdade …More

O “PODER” DE SÃO JORGE

O “PODER” DE SÃO JORGE A oração aos santos na realidade é levantar o coração a Deus e pelos méritos e a intercessão dos santos, nossos irmãos, que nos precederam na fé e que nos deram exemplo, pedir …More
O “PODER” DE SÃO JORGE
A oração aos santos na realidade é levantar o coração a Deus e pelos méritos e a intercessão dos santos, nossos irmãos, que nos precederam na fé e que nos deram exemplo, pedir a Ele que nos escute. Com todo o respeito, podemos dizer que os santos são o telefone e o serviço de correios, com os quais Deus nos escuta e nos atende.
Deus pode, na sua divina providência, atender mais e inclusive fazer milagres ou mais milagres em honra de um santo e menos em honra de outro.
Mas esse “poder” de São Jorge, mais do que o dos outros santos, sem dúvida, é mera sugestão ou coisa equivalente. Porque São Jorge, o São Jorge do cavalo e do dragão, o São Jorge dos “saravás”, não existe. É uma lenda!
Um manuscrito do século XIII e, posteriormente, um comentário de Jacques de Voragine com título e a respeito da “Lenda Dourada” imortalizaram a lenda do cavaleiro Jorge.
Na Líbia teria havido um enorme dragão, que sairia dum pântano nos arredores da cidade chamada Silene. No fim nenhum …More

O INCONSCIENTE DESVENDADO

O INCONSCIENTE DESVENDADO O nosso inconsciente lembra-se de coisas que conhecemos quando ainda não tínhamos uso da razão. As lembranças podem referir-se inclusive a sensações quando criança de colo! …More
O INCONSCIENTE DESVENDADO
O nosso inconsciente lembra-se de coisas que conhecemos quando ainda não tínhamos uso da razão. As lembranças podem referir-se inclusive a sensações quando criança de colo! Uma família estava confusa pelo acontecido com uma das filhas, jovem de 16 anos. Fora a uma escola e percebera que já a conhecia, apesar de nunca ter estado nela! As professoras do centro fizeram naquele mesmo momento algumas experiências. Só uma falha: a jovem disse que uma sala era o gabinete da diretora e, na realidade, era de uso da encarregada da limpeza. Os familiares estavam angustiados, porque alguns espíritas tinham-lhes dito que isso era prova evidente (?!) de que a menina tinha estado naquele colégio na anterior reencarnação (?!), heresia que eles, como católicos, não podiam admitir.
O nosso diretor, Padre Oscar Quevedo, comprovou que só durante o primeiro ano de funcionamento da escola aquele quarto que a jovem designava como gabinete da diretora o fora de fato. Atualmente nenhuma …More

AGULHAS NO CORPO

O APORTE (NADA DE DEMÔNIOS) Que dizer de agulhas, pregos ou alfinetes que aparecem misteriosamente no corpo das pessoas? Deve-se à feitiçaria? Ou à intervenção de algum demônio? Que absurdo! No CLAP …More
O APORTE (NADA DE DEMÔNIOS)
Que dizer de agulhas, pregos ou alfinetes que aparecem misteriosamente no corpo das pessoas? Deve-se à feitiçaria? Ou à intervenção de algum demônio?
Que absurdo! No CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia têm-se pesquisado e tratado de muitos casos. Até mesmo já filmados alguns deles.
Citarei, como exemplos, dois casos conhecidos e interessantes, ocorrido aqui mesmo no Brasil:
O corpo de Yeda Maria de Jesus, de Paraúna, GO, depois que seu irmão e seu pai fizeram um pacto satânico em que ofereceram a jovem ao demônio, apareceu cheio de pedaços retorcidos de arame, grampos de cabelo e parafusos. O pai, o irmão e uma vizinha suicidaram-se e Yeda acabou por expulsar de seu corpo inumeráveis, esquisitos e estranhos objetos. Graças ao “demônio”.
Em Lucrécia Maria Januário, de Lorena, SP, contou-se mais de 100 agulhas só na área do seio e nas costas do lado esquerdo. Ela achava que era efeito de feitiçaria e ação dos mortos.
Existem milhares de casos como …More

“PERDA DE FÉ – POSSESSÕES DIABÓLICAS”

“PERDA DE FÉ – POSSESSÕES DIABÓLICAS” Jesus está no meio nós (que Nele acreditamos) para nos livrar de nosso desenfreio e não propriamente da personificação do “diabo” ou de “espíritos” de mortos …More
“PERDA DE FÉ – POSSESSÕES DIABÓLICAS”
Jesus está no meio nós (que Nele acreditamos) para nos livrar de nosso desenfreio e não propriamente da personificação do “diabo” ou de “espíritos” de mortos, maus, por exemplo. Não podemos jogar nossa exclusiva responsabilidade pessoal a quem quer que seja, muito menos a Jesus!
No caso da matéria Perda de fé no Ocidente aumentou casos de possessões diabólicas, diz exorcista, o fato da “perda de fé” não pode aumentar “casos de possessões diabólicas”, simplesmente, porque possessões, de nenhum tipo, podem se confirmar, até porque Jesus NÃO PODE ser sádico conosco nem com nada, em absoluto. Sempre aprendemos e temos a certeza que Ele é mais do que perfeito e bom!
Além das já citadas crendices escapatórias, humanas, entre tantas outras, estão contidos no nosso afastamento de Jesus a busca pela INEFICAZ mentalidade mágica para solucionar nossos problemas, desde o mais simples. Tudo isso e muito mais são práticas supersticiosas que adquirimos ou …More

“CRISTIANISMO TORTO”

DOM WALMOR: ESTAMOS VIVENDO O CRESCIMENTO DE UM “CRISTIANISMO TORTO” A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, não tendo dado a devida importância às Constituições Eclesiásticas do Brasil …More
DOM WALMOR: ESTAMOS VIVENDO O CRESCIMENTO DE UM “CRISTIANISMO TORTO”
A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, não tendo dado a devida importância às Constituições Eclesiásticas do Brasil, Pastoral Coletiva N.º 1.194, de 1953, para que “ninguém se ordene sacerdote, nem seja catequista, nem agente de pastoral sem haver estudado Parapsicologia”, colhe esse crescimento do pentecostalismo no Brasil.
Em alguns lugares os próprios padres, por não terem tido essa riquíssima formação e, até para não perderem seus fiéis, e, consequentemente, seus dízimos, desolados, repercutem esse “cristianismo torto”, por exemplo, dando inexistentes poderes ao “carro-chefe” deles, ou seja, os “demônios”, que causam medos e pavores nas pessoas, os quais levam a inúmeros problemas mentais, como depressão, paranoia etc., principalmente às mais simples. Isso é por demais muito triste. 😞😞😞
Fonte: VATICAN NEWS, 25/01/2022, 12h35 (Dom Walmor: estamos vivendo o crescimento de um “cristianismo torto” - …More

“O MAL (E O BEM) VEM DO HOMEM”

“O MAL (E O BEM) VEM DO HOMEM” Santo Agostinho nos dá a oportunidade de concluir o que muito mais tarde disse o poeta lituano Czesław Miłosz (1911-2004). Aliás, creio que muito antes dele, já era …More
“O MAL (E O BEM) VEM DO HOMEM”
Santo Agostinho nos dá a oportunidade de concluir o que muito mais tarde disse o poeta lituano Czesław Miłosz (1911-2004). Aliás, creio que muito antes dele, já era ensinado pelo sábio jesuíta, especialista em Parapsicologia, Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo (1930-2019), que “O MAL (E O BEM) VEM DO HOMEM”, e NUNCA de demônios, de espíritos de mortos, de gatos pretos, de feitiços etc., etc.
Por Luiz Roberto Turatti, aluno do CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia, dirigido pelo revolucionário Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo, S.J.
----------------------------------
“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!” (Luiz Roberto Turatti: usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=TURATTI).
#Charlatanismo #CLAP #Crendice #Curandeirismo #Demônio #EQM #Espiritismo #ETs #ExercícioIlegaldaMedicina #Exorcismo #Fantástico #Hipnose #IssoNonEcziste #Jesuíta #Mágica #Médium #Milagre #OEPNET #Óvnis #PadreQuevedo #ParapsicologiaMore

NÃO PODE HAVER ENGANO

NÃO PODE HAVER ENGANO Muitas pessoas escrevem ao CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia ou perguntam aos nossos professores de Parapsicologia em seus cursos por que não é possível ser …More
NÃO PODE HAVER ENGANO
Muitas pessoas escrevem ao CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia ou perguntam aos nossos professores de Parapsicologia em seus cursos por que não é possível ser católico e espírita ao mesmo tempo, e aí eu elaborei uma lista, defendida pelo Frei Boaventura Kloppenburg, OFM, na qual pode-se ver, ponto por ponto, com as palavras dos mais abalizados doutrinadores espíritas, que o espiritismo nega, de fato, doze verdades fundamentais do catolicismo. Do cristianismo não sobra mais nada. Os espíritas, que na proporção de 90% são católicos batizados, não conhecem essa realidade. É que não conhecem nem o espiritismo nem o catolicismo e, por viverem na confusão, perderam o maior valor de suas vidas: a verdadeira fé.
Tomo a liberdade de transladar para cá a exposição desses motivos.
1.º) O católico instruído sabe que o homem tem uma inteligência limitada e que Deus é infinitamente sábio, podendo revelar-nos verdades que superam a nossa capacidade racional, e por …More

MILAGRES DE REVITALIZAÇÃO

MILAGRES DE REVITALIZAÇÃO Sempre houve milagres de ressuscitar mortos. Muitas centenas. Também nos nossos tempos. A medicina, porém, hoje conhece meios muito avançados de manter a respiração e circulação …More
MILAGRES DE REVITALIZAÇÃO
Sempre houve milagres de ressuscitar mortos. Muitas centenas. Também nos nossos tempos. A medicina, porém, hoje conhece meios muito avançados de manter a respiração e circulação sanguínea por bastante tempo: um “morto-vivo”; por outro lado, possui métodos admiráveis de reanimação logo após a parada cardíaca. Para garantir que houve milagre de revitalização, parece mais lógico ou ao menos mais fácil dar especial ênfase ao diagnóstico da doença mortal e à cura plena e instantânea dessa doença. Isto é, no “milagre sobre milagre” insistir no “segundo milagre”.
Em 1964, quando ainda não tinha um ano de vida, comprovou-se que a pequena Frances Burns era vítima de câncer abdominal. O tratamento por radiações não conseguiu evitar que em poucos meses depois o câncer passasse aos rins. Cirurgicamente foi extraído o tumor renal, mas logo depois outros órgãos importantes do corpo eram afetados.
Frances tinha só três anos quando os médicos já avisaram à mãe que eles só podiam …More

MAGIA DO HORÓSCOPO

MAGIA DO HORÓSCOPO Imersos numa sociedade de consumo, cheia de contradições e problemas sem resoluções, sempre é necessário recorrer a algum tipo de ajuda que nos traga um maior conforto em nossa vida …More
MAGIA DO HORÓSCOPO
Imersos numa sociedade de consumo, cheia de contradições e problemas sem resoluções, sempre é necessário recorrer a algum tipo de ajuda que nos traga um maior conforto em nossa vida diária. Muitas vezes consultamos aqueles amigos conselheiros que sempre dizem a palavra justa ou a solução perfeita; também o psicólogo em diversas oportunidades é sujeito aos pedidos de conforto, mas, aqui no Brasil, a busca do bruxo, do jogador de búzios, da cartomante ou do horóscopo são coisas tão cotidianas e conhecidas como a alta do dólar.
Acreditando de uma maneira quase absoluta que aquela pessoa que realiza nosso horóscopo sabe mais de nós que nós mesmos, nos entregamos cegamente à vontade de algumas folhas de papel, tratando de fazer tudo se encaixar da melhor maneira, como as crianças fazem. E é aí que começa o problema. Em primeiro lugar, vivemos escravos do que dizem os horóscopos e, a partir disso, descobrimos que existe uma vida diferente: a que nós mesmos podemos construir …More

“LUZES DO ALÉM”

“LUZES DO ALÉM” Pergunta um leitor ao CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia: “Sou estudante de medicina e recentemente observei um caso que não consigo compreender. Peço que me explique …More
“LUZES DO ALÉM”
Pergunta um leitor ao CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia: “Sou estudante de medicina e recentemente observei um caso que não consigo compreender. Peço que me explique o fenômeno e me proporcione guia bibliográfico para pesquisá-lo. Uma criança de 2 anos exterioriza por ambos os olhos uma luz clara que sai da pálpebra inferior à altura da glândula lacrimogênea”.
No livro As Forças Físicas da Mente, do nosso diretor Padre Quevedo, é amplamente tratado este fenômeno chamado fotogênese (do grego, fotós = luz, e gênesis = produção). Aí mesmo se encontrará ampla bibliografia.
O Dr. Feré tornou muito famoso um caso de fotogênese, por ele observado no Hospital de Salpetrière, durante quatro anos. Depois apresentou completa relação do caso à Sociedade de Biologia de Paris. Trata-se de uma histérica pertencente, aliás, a uma família onde abundavam os neuropatas. Sendo ainda muito jovem, muitas pessoas comprovaram que os cabelos da doente, em certos momentos, …More

LOBISOMENS

LOBISOMENS No dia 17 de junho de 1932, Harry Price, diretor do Laboratório Nacional de Parapsicologia de Londres, foi pouco menos que obrigado a testemunhar uma experiência incrível no Monte Brocken …More
LOBISOMENS
No dia 17 de junho de 1932, Harry Price, diretor do Laboratório Nacional de Parapsicologia de Londres, foi pouco menos que obrigado a testemunhar uma experiência incrível no Monte Brocken, no Harz, Alemanha. Os “bruxos” levaram lá uma virgem, um bode, sangue de morcego...
Durante uma semana, o mundo inteiro foi agitado pelas notícias dessa fantástica excursão, que também apareceu nas “Atualidades” dos cinemas. O resultado da experiência, como o próprio Price declarou esperar, foi absolutamente negativo, é lógico: o bode não se metamorfoseou em rapaz. Continuou sendo um simples bode! O espanto é que muitas pessoas esperavam a sua transformação. Durante vários séculos da Idade Clássica, encontramos documentada a crença de que certas mulheres eram capazes de transformar-se à vontade e também capazes de transformar os demais em animais.
Mais adiante, no século III, o grande bispo de Hipona, Santo Agostinho, escreve em “De Civitate Dei”: “Quando estávamos na Itália, ouvimos falar …More
Luiz Roberto Turatti
266

LERAM FORTEA, AMORTH, LARA E OUTROS, E SE CREEM ENDEMONIADOS

“A título de contraponto, até hoje, das pessoas que atendi com graves problemas, não encontrei uma única que tenha lido Harry Potter ou algo do gênero e, com isso, incursionado por curiosidade na …More
“A título de contraponto, até hoje, das pessoas que atendi com graves problemas, não encontrei uma única que tenha lido Harry Potter ou algo do gênero e, com isso, incursionado por curiosidade na magia, mas, todos, sem exceção, leram Fortea, Amorth, Lara e outros, e se creem endemoniados ou vítimas de trabalhos de magia ou perseguidos prediletos do demônio.” (Padre Cleber dos Santos Dias)
Fonte: PENSADOR (Padre Cléber dos Santos Dias).
-------------------------------
Por Luiz Roberto Turatti, aluno do CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia, dirigido pelo revolucionário Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo, S.J.
“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!” (Luiz Roberto Turatti).
#Charlatanismo #CLAP #Crendice #Curandeirismo #Demônio #EQM #Espiritismo #ETs #ExercícioIlegaldaMedicina #Exorcismo #Fantástico #Hipnose #IssoNonEcziste #Jesuíta #Mágica #Médium #Milagre #OEPNET #Óvnis #PadreQuevedo #Parapsicologia #Reencarnação #Religião #SuperstiçãoMore

LEIA COM ATENÇÃO – INTERESSA A TODOS

LEIA COM ATENÇÃO – INTERESSA A TODOS Com letras garrafais como as de cima, têm sido espalhados pelas nossas cidades ao longo dos anos, principalmente nos últimos tempos, uns pequenos panfletos …More
LEIA COM ATENÇÃO – INTERESSA A TODOS
Com letras garrafais como as de cima, têm sido espalhados pelas nossas cidades ao longo dos anos, principalmente nos últimos tempos, uns pequenos panfletos distribuídos por variadas ditas espíritas videntes, prometendo a deus-e-a-todo-mundo soluções para qualquer tipo de problema de qualquer natureza. Eles sempre trazem escrito com destaque, também, “CONSULTA AO ALCANCE DE TODOS”, insinuando que ela é acessível a todos e barata, pelo suposto préstimo que possa trazer.
Em todas as épocas da história, o homem sempre tem patenteado o mais vivo interesse em perscrutar o futuro. Teima em lê-lo nos roteiros das constelações siderais, no voo das aves, nas linhas das mãos, nas bolas de cristal, nas entranhas de certos animais, nas figuras das cartas, nas conchas marinhas, nos movimentos do pêndulo, enfim, de mil maneiras se empenha por sondar algo sobre as brumas do porvir. Mas haverá alguma possibilidade de êxito nessa tenebrosa busca? Há, pois é notório …More

INCONSCIENTEMENTE PODEMOS VER COM OS OLHOS FECHADOS

INCONSCIENTEMENTE PODEMOS VER COM OS OLHOS FECHADOS O professor Lombroso encontrou uma história que, em ataques de hipnotismo espontâneo, perdia completamente a visão pelos olhos, vendo, entretanto, …More
INCONSCIENTEMENTE PODEMOS VER COM OS OLHOS FECHADOS
O professor Lombroso encontrou uma história que, em ataques de hipnotismo espontâneo, perdia completamente a visão pelos olhos, vendo, entretanto, com a mesma acuidade, pelo lóbulo da orelha esquerda. Não só distinguia as cores, mas até os caracteres de uma carta chegada há pouco tempo. Mais ainda, concentrando com uma lente alguns raios de luz sobre o lóbulo da orelha, a histérica ressentia-se vivamente e gritava, sacudia a cabeça e cobria a orelha com o braço. Igual fenômeno sucedia com o sentido do olfato: a amônia e a assafétida, aplicadas ao nariz, não davam nenhuma reação. Aplicadas ao queixo, faziam espirrar e obrigavam a doente a afastar a cabeça em sinal de náusea e enjoo.
Foi muito famoso um caso de uma menina que como resultado de uma queda ficou cega. Com grande vontade de vencer, a menina, sem saber exatamente o absurdo que poderia parecer a sua pretensão, exercitou as extremidades dos dedos até reconhecer perfeitamente as …More

GOLPES OU RUÍDOS MISTERIOSOS

GOLPES OU RUÍDOS MISTERIOSOS O fenômeno parapsicológico de produção de golpes ou pancadas, de toda espécie, é chamado tiptologia (typtós = golpe, e logos = tratado). Evidentemente os parapsicólogos …More
GOLPES OU RUÍDOS MISTERIOSOS
O fenômeno parapsicológico de produção de golpes ou pancadas, de toda espécie, é chamado tiptologia (typtós = golpe, e logos = tratado).
Evidentemente os parapsicólogos e mágicos têm desmascarado inúmeros e habilíssimos truques... O espiritismo nasceu precisamente por tiptologia fraudulenta das irmãs Fox. E há apuradíssimas técnicas de aproveitar causas normais... Mas há tiptologia realmente parapsicológica. Muito bem demonstrada durante muitos anos por muitos cientistas.
A telergia (energia corporal transformada e exteriorizada) tem certas analogias com a eletricidade. Pela ação da telergia, e sob a direção da vontade inconsciente, certos objetos podem produzir estalos. Posteriormente, Allan Kardec, ao qual entre muitos erros devemos algumas intuições, atestava: “Quando as pancadas são ouvidas na mesa ou alhures, não é que o espírito esteja a bater com a mão ou com qualquer objeto. Ele apenas se dirige ao ponto de onde vem o ruído, um jato de fluído, e este …More

GANGRENA CURADA POR MILAGRE

GANGRENA CURADA POR MILAGRE Não se poderia dizer que o Toninho (Antonio Cabrera Pérez) não tivesse acostumado todo mundo com suas perigosas brincadeiras, mas o que aconteceu no dia 15 de agosto de 1956…More
GANGRENA CURADA POR MILAGRE
Não se poderia dizer que o Toninho (Antonio Cabrera Pérez) não tivesse acostumado todo mundo com suas perigosas brincadeiras, mas o que aconteceu no dia 15 de agosto de 1956 foi perigoso demais. “Brincando” na rua, fez com que um enorme bloco de cimento de 30 kg. de peso caísse em seu pé, esmagando-o.
O processo posterior ao acidente, embora não se calculasse a importância que ia ter, foi escrupulosamente registrado pelo quadro médico da Clínica Santa Eulália (de Tenerife, Ilhas Canárias), onde o garoto foi levado às pressas. Consta no diagnóstico realizado pelo Dr. Miguel Lópes ao receber o Toninho: “Extensa ferida por desgarramento e contusão na face dorsal do pé esquerdo, que aparece frio e inchado”.
Três dias após, a situação já é desesperadora. O pé estava totalmente roxo e o mau cheiro era insuportável. Em outras palavras: havia começado o processo de putrefação. No dia 30, isto é, quinze dias após o acidente, o estado geral tinha piorado, o pulso estava …More