Luiz Roberto Turatti

INTERPRETAÇÃO DEMONOLÓGICA E PSIQUIÁTRICA

Interpretação demonológica Na concepção medieval, existia um eterno conflito entre Deus e o diabo. Na ofensiva contra Deus, os demônios buscam apoderar-se daquilo que, por ser a obra mais perfeita do …More
Interpretação demonológica
Na concepção medieval, existia um eterno conflito entre Deus e o diabo. Na ofensiva contra Deus, os demônios buscam apoderar-se daquilo que, por ser a obra mais perfeita do criador, representa a imagem divina: o Homem.
Na concepção demonológica, cada homem está rodeado de demônios empenhados em invadi-lo e dominá-lo.
O diabo se insinua através do substrato instintivo e sensível da natureza humana, em maior conexão com as funções corporais.
O demônio, agindo nesta zona, estimula no homem, representações mentais nocivas que quanto mais imperiosas, tanto mais tendem a exercer repercussões sobre as faculdades ligadas à inteligência e à vontade, redutos da alma.
Para assegurar a vitória de Deus, os anjos mantêm o indivíduo alerta contra os ataques diabólicos, incentivando-o a usar de bastante energia para repeli-los e agir de conformidade com as leis divinas. Todo homem deve ser provado e só depois de haver medido forças com o demônio e de certo modo haver descido …More

QUEM É SATÃ NO ANTIGO TESTAMENTO?

QUEM É SATÃ NO ANTIGO TESTAMENTO? É provável que haja relação da palavra hebraica satã com a posterior palavra árabe shaitan, que originalmente – ao que opinam alguns – significava serpente. Alguns …More
QUEM É SATÃ NO ANTIGO TESTAMENTO?
É provável que haja relação da palavra hebraica satã com a posterior palavra árabe shaitan, que originalmente – ao que opinam alguns – significava serpente. Alguns povos vizinhos de Israel representavam seus ídolos sob a forma de serpente. Satã, serpente, ídolo seriam sinônimos. A serpente do paraíso seria assim compreendida de outro ângulo: representação de um ídolo, uma divindade.

A palavra satã nada tem a ver com os anjos caídos, ou demônios no conceito clássico cristão.
Com efeito: em 15 oportunidades – depende das versões – aparece o termo satã no Antigo Testamento:
1. Com referência a Davi diziam os príncipes filisteus: “Não se volte contra nós no combate”. de acordo com o original hebraico seria: “Não se torne satã (inimigo) nosso no combate” (1Sm 29,4).
2.Davi aplica o termo satã aos homens que se opõem à vontade de Deus tentando o rei para que mate o benjaminita que o injuriou. Satã significa a oposição humana a Deus. A Bíblia de Jerusalém …More

LÚCIFER!

LÚCIFER! “Lúcifer é o príncipe dos diabos?!”, de onde tiraram isso, queridos cristãos? Anglicanos, luteranos, metodistas, católicos... de onde vocês tiraram isso? Lúcifer só está uma única vez, …More
LÚCIFER!
“Lúcifer é o príncipe dos diabos?!”, de onde tiraram isso, queridos cristãos? Anglicanos, luteranos, metodistas, católicos... de onde vocês tiraram isso?
Lúcifer só está uma única vez, em todo o Antigo Testamento (A.T.), e Isaías (Is 14,12) compara a queda de Nabucodonosor, um rei muito brilhante, com a queda de Lúcifer (que leva a luz, a estrela da manhã, a mais brilhante, o planeta Vênus, que desaparece de repente no céu). “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!” (Is 14,12)
Então Isaías compara a queda do rei Nabucodonosor à Lúcifer! (A queda do rei seria semelhante a queda da estrela da manhã – planeta Vênus no céu –, muito rápida).
E nós cristãos, sem estudar, convertemos Lúcifer, “caiu?”, em um anjo rebelde. O chefe dos anjos rebeldes! Teria havido uma guerra dos anjos; os anjos bons capitaneados por São Miguel contra os anjos maus, capitaneados por Lúcifer e, como em todo filme, ganharam os bons e …
More

DÚVIDAS

DÚVIDAS Se Deus existe, o demônio também deveria existir? Esta afirmação é grave... Considerar necessários dois deuses, o deus bom e o deus mau, é tanto como limitar Deus, dois deuses é negar que …More
DÚVIDAS
Se Deus existe, o demônio também deveria existir?
Esta afirmação é grave... Considerar necessários dois deuses, o deus bom e o deus mau, é tanto como limitar Deus, dois deuses é negar que Deus seja absoluto, Deus único. Portanto ateísmo, ou panteísmo. Absurdo filosófico do antigo paganismo oriental, e heresia religiosa herdada depois pelo maniqueísmo, pelos cátaros etc.
O catecismo da Igreja Católica diz no assunto Satanás que existe uma verdadeira aceitação com relação ao demônio e sua ação sobre os homens.
O “Catecismo da Igreja Católica”, aprovado pelo Papa João Paulo II, não era para ser publicado, senão unicamente normativo, para que os autores aos que se ia confiar escrever os catecismos nacionais tivessem presentes as opiniões que durante séculos tinham sido mais comuns. Não necessariamente para serem repetidas... Por motivos econômicos uma editora francesa adiantou-se ao plano... E agora? Melhor dar um tempo... O Catecismo da Igreja Católica, como tal, não tem valor …More

DOGMA DE FÉ?

DOGMA DE FÉ? Intervenção Demoníaca Nem teológica e nem cientificamente se poderá jamais demonstrar validamente uma possessão, uma intervenção ou um “milagre” do demônio. Tudo o que na ordem natural …More
DOGMA DE FÉ?
Intervenção Demoníaca
Nem teológica e nem cientificamente se poderá jamais demonstrar validamente uma possessão, uma intervenção ou um “milagre” do demônio. Tudo o que na ordem natural tem-se atribuído ao demônio (possessões, íncubos ou súcubos, aparições do demônio, casas ou lugares “mal-assombrados”, feitiços, doenças etc.) tem explicação completamente natural e não se encaixam de maneira nenhuma numa ação demoníaca.
Dogma de Fé

Isto só indiretamente pertence à Parapsicologia. Mas a Parapsicologia, para não ser manca, deve ter em conta outros ramos do saber e, concretamente, a Teologia. A existência (não a atuação) do demônio é tema exclusivamente teológico. A ciência não pode afirmar nem negar.
E a Sagrada Escritura, à luz e acompanhada pela Tradição judaico-cristã, assim como pelo Magistério Eclesiástico, constitui uma base suficientemente firme para que o judeu, o cristão e o católico possam acreditar na existência (não a atuação) dos demônios.
Mas não é lícito …More

O ENDEMONINHADO DE GERASA

O ENDEMONINHADO DE GERASA O endemoninhado de Gerasa não se enquadra de maneira nenhuma numa interpretação demonológica e sim perfeitamente numa interpretação natural, até por senso comum. A Bíblia …More
O ENDEMONINHADO DE GERASA
O endemoninhado de Gerasa não se enquadra de maneira nenhuma numa interpretação demonológica e sim perfeitamente numa interpretação natural, até por senso comum.
A Bíblia diz que um homem fora expulso da cidade por ser louco.
Se tomarmos endemoninhado ao pé da letra, também haveria que tomar louco ao pé da letra. A Bíblia usa as duas expressões. Diríamos, a expressão popular (endemoninhado) e a expressão um tanto mais culta ou científica (louco). A Bíblia não entra em interpretações científicas. Nunca entrou durante todos os séculos em que foi escrita. Serviu-se inclusive de erros científicos e opiniões contraditórias da cultura da época, para, através desse instrumento de linguagem ensinar doutrina religiosa. A Bíblia é um livro de doutrina religiosa, não um livro de ciência.
Aquele homem apresentava uma série de fenômenos misteriosos. Expulso da cidade refugiou-se num cemitério. Aproximava-se Jesus Cristo com os apóstolos e o “endemoninhado” começou a gritar …More

ENFERMOS E POSSESSOS NA BÍBLIA

ENFERMOS E POSSESSOS NA BÍBLIA Jesus distingue entre enfermos e possessos? Como explicar as passagens Mt 10,8: “Curai os enfermos..., expulsai os demônios”; e Mc 16,17: “Em meu nome expulsarão os …More
ENFERMOS E POSSESSOS NA BÍBLIA
Jesus distingue entre enfermos e possessos? Como explicar as passagens Mt 10,8: “Curai os enfermos..., expulsai os demônios”; e Mc 16,17: “Em meu nome expulsarão os demônios... Imporão as mãos sobre os doentes e estes ficarão curados”.
De fato, 8 vezes os evangelhos usam de modo distinto os termos “doentes” e “endemoninhados”. Mas, destes textos não se pode deduzir que a Bíblia pretendesse distinguir entre doentes e endemoninhados. Tal exegese não é válida. Quem fizer tal exegese, ao pé da letra, está adulterando a exegese, também ao pé da letra, bem mais documentada, do que os chamados endemoninhados que são simplesmente doentes.
Com efeito, em 54 oportunidades a Bíblia fala de endemoninhados e em regra emprega as palavras curar e sarar.
Curam-se os doentes e não os demônios.
Com igual ou com mais direito daqueles que tomam endemoninhados ao pé da letra, podemos nós tomar os termos curar e sarar também ao pé da letra.
Nos textos que usam por separado os …
More

POSSESSÃO DEMONÍACA NA BÍBLIA

Não sei porque, mas é a segunda vez que desaparece texto meu aqui. O primeiro repostei e parece que continua lá, e, agora, novamente sumiu. Espero que não seja censura... Para quem está acompanhando …More
Não sei porque, mas é a segunda vez que desaparece texto meu aqui. O primeiro repostei e parece que continua lá, e, agora, novamente sumiu. Espero que não seja censura... Para quem está acompanhando minhas postagens, provisoriamente, siga o link abaixo. Grato.
● Estudo desenvolvido pelo revolucionário e mundialmente consagrado especialista Prof. Dr. Padre Óscar González-Quevedo Bruzón, S.J. (1930-2019), fundador, em 1970, do CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia ― Pesquisa, Ensino e Clínica ― o primeiro Centro Universitário, Especializado e Reconhecido em Parapsicologia no Brasil.
Fonte: POSSESSÃO DEMONÍACA NA BÍBLIA (POSSESSÃO DEMONÍACA NA BÍBLIA).
-------------------------------
“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!” (Luiz Roberto Turatti).
#Charlatanismo #CLAP #Crendice #Curandeirismo #Demônio #EQM #Espiritismo #ETs #ExercícioIlegaldaMedicina #Exorcismo #Fantástico #Hipnose #IssoNonEcziste #Jesuíta #Mágica #Médium #Milagre #OEPNET #Óvnis #…More

POSSESSÃO DEMONÍACA

POSSESSÃO DEMONÍACA Na Igreja Católica, o exorcismo deve ser com licença expressa, e para cada caso, do Bispo da Diocese. Raríssimamente concedido. No Ritual Romano se lê: “Os sinais de possessão …More
POSSESSÃO DEMONÍACA
Na Igreja Católica, o exorcismo deve ser com licença expressa, e para cada caso, do Bispo da Diocese. Raríssimamente concedido.
No Ritual Romano se lê: “Os sinais de possessão demoníaca são... falar várias línguas desconhecidas... revelar coisas distantes ou ocultas... manifestar forças superiores à idade ou aos costumes.”
Nenhum destes sinais hoje é válido. A Parapsicologia explica como perfeitamente naturais a xenoglossia, a adivinhação e o sansonismo.
Xenoglossia
― Ilga K. de Trapene (Letônia) apesar de sofrer de deficiência mental, era às vezes capaz de falar em qualquer língua, contanto que alguém na sua presença pensasse, ou lesse mentalmente, as frases correspondentes. Era uma adivinhação na base de escapes sensoriais (HIP – Hiperestesia Indireta do Pensamento). E, na ausência de qualquer pessoa, ou no isolamento da emissora de rádio da Universidade de Riga, era incapaz de qualquer xenoglossia. Será que o demônio não pode entrar no isolamento de uma emissora …More

ANTES QUE VOLTEM...

ESCLARECIMENTOS FUNDAMENTAL: Este artigo não substitui a obra “Antes que os Demônios Voltem”, onde os leitores realmente interessados deverão aprofundar. Edições Loyola. 1. CONCEITO: Há uma …More
ESCLARECIMENTOS
FUNDAMENTAL: Este artigo não substitui a obra “Antes que os Demônios Voltem”, onde os leitores realmente interessados deverão aprofundar. Edições Loyola.
1. CONCEITO: Há uma enorme confusão de nomes referentes à ideia generalizada de demônios. Com imensa insistência e até fanaticamente os propagandistas do conceito de demônio afirmam que pertence à Revelação na Bíblia. Na realidade, o conceito de muitos ou de um ser sobrenatural mau não forma parte nenhuma da Revelação Bíblica. São nomes e conceitos pagãos. E entre a mentalidade popular (e não tão popular...) fez-se uma enorme confusão. Com efeito:
Serpente do Paraíso: Não existiu. É sabido que o Paraíso Terrestre, Adão e Eva, a maçã etc., são simplesmente uma lenda para transmitir a doutrina religiosa do Pecado Original de toda a humanidade.
Asmodeu: O Livro de Tobías claramente não é um livro histórico, nem Asmodeu matou 7 maridos de Sara por ciúmes... Diríamos que era um livro de “utilidade pública” para tirar …More

PAIXÃO E MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Panegírico pronunciado pelo Reverendíssimo Padre Salesiano Luiz Ignácio Bordignon Fernandes (1921-2006), por ocasião da Ação Litúrgica da “PAIXÃO E MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”, Sexta-Feira …More
Panegírico pronunciado pelo Reverendíssimo Padre Salesiano Luiz Ignácio Bordignon Fernandes (1921-2006), por ocasião da Ação Litúrgica da “PAIXÃO E MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”, Sexta-Feira Santa, dia 18/04/2003, às 15h00, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Araras, SP (Brasil).
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
Caríssimos,
“Um dia, na festa do céu, iremos compreender melhor o sentido da morte de Cristo para nossa salvação”. Contemplemos a cruz da qual pendeu a salvação do mundo.
Fala-se muito, hoje, da Nova Evangelização para a Igreja no terceiro milênio.
Afinal, o que é essa nova evangelização senão a educação da fé?! E o que se requer para a educação da fé senão os conhecimentos dos princípios que vão justificar o porquê da própria crença?!
Pois bem, o conhecimento desses princípios está justamente no conhecimento de Jesus Cristo, Verbo Encarnado, Filho de Deus e de Maria, caminho, verdade e vida, consagrado eternamente por Deus para ser na história a Luz do …More

AFINAL, O QUE SÃO DEMÔNIOS?

AFINAL, O QUE SÃO DEMÔNIOS? Pressuposto. A respeito de demonologia, secularmente usou-se a Bíblia como principal argumentação, quase exclusiva. Ora, é tema teológico ou é tema científico? Pertence …More
AFINAL, O QUE SÃO DEMÔNIOS?
Pressuposto. A respeito de demonologia, secularmente usou-se a Bíblia como principal argumentação, quase exclusiva.
Ora, é tema teológico ou é tema científico? Pertence à ciência o estudo das realidades observáveis do nosso mundo. E deduzíveis da observação (Filosofia). A Bíblia é um livro de doutrina sobrenatural, inobservável, revelada. E da Bíblia podem deduzir-se outras verdades (Teologia). Não há direito a invocar a Bíblia em ciência, como a ciência não pode discutir Doutrina sobrenatural. A Igreja Católica e Denominações Protestantes, o Islã, as seitas religiosas, como tais, não têm a última palavra em ciência, nem sequer a primeira. E o conjunto dos ramos da ciência que estuda fatos incomuns, relacionados com o homem, é a Parapsicologia. Teologia e ciência tratam de temas diferentes (Falo inclusive como doutor em Teologia).
Isto pressuposto, em demonologia de que se trata? É Doutrina sobrenatural, inobservável, revelada, ou trata-se de cultura e …More

A MALDIÇÃO DOS FARAÓS

A MALDIÇÃO DOS FARAÓS A descoberta e as mortes O famoso e persistente arqueólogo Dr. Howard Carter já estava desanimado. Lamentava estar gastando há vinte anos fabulosas somas do seu entusiasta …More
A MALDIÇÃO DOS FARAÓS
A descoberta e as mortes
O famoso e persistente arqueólogo Dr. Howard Carter já estava desanimado. Lamentava estar gastando há vinte anos fabulosas somas do seu entusiasta patrocinador, Edward Herbert, quinto Duque de Carnavon. Mas, Carnavon era também persistente. Insistiu em continuar pagando quanto fosse necessário.
E, por fim, a 25 de novembro de 1922, em presença do duque de Carnavon, que chamado por telegrama, viera às pressas com sua filha Lady Evelyn, o arqueólogo Carter “profanava” o túmulo de Tutankhamon, rei egípcio da décima-oitava dinastia, morto há mais de 3.000 anos. A maior descoberta arqueológica de todos os tempos.
Cinco meses mais tarde, a 5 de abril de 1923, Lord Carnavon morria num hospital do Cairo sem que nenhum médico pudesse diagnosticar sua “estranha doença”.
Quando Lord Carnavon entrara, cheio de euforia, no túmulo de Tutankhamon, o inspetor geral de antiguidades do Governo egípcio, Arthur Weigall, disse: “Se penetrar no túmulo com tamanha …More

UM CASO DE “ASSOMBRAÇÃO”

UM CASO DE “ASSOMBRAÇÃO” Rosenhein, cidadezinha alemã da Baviera. No escritório de advocacia do Sr. Adam, forças estranhas perturbam a paz e o ritmo de trabalho dos funcionários. Barulhos ensurdecedores …More
UM CASO DE “ASSOMBRAÇÃO”
Rosenhein, cidadezinha alemã da Baviera. No escritório de advocacia do Sr. Adam, forças estranhas perturbam a paz e o ritmo de trabalho dos funcionários. Barulhos ensurdecedores, lâmpadas dançam e estouram, enormes flutuações na energia elétrica, fusíveis saltam, campainhas dos telefones soam insistentemente, ao mesmo tempo, fichários de 174 kg. deslocam-se sozinhos, quadros e calendários giram nas paredes etc., etc.
A imprensa local não demora em fazer eco. A TV alemã lança dois programas especiais sobre a casa de Rosenhein. Em pouco tempo a Alemanha toda e o mundo tomam conhecimento da “casa mal-assombrada” de Rosenhein.
Especialistas em Física, sob a direção dos doutores Karger e Zincha, do Instituto de Plasmapsíquica Max-Planck de Munique, após muitas medida e controles, concluem que:
1.º) Os fenômenos desafiam toda explicação pelos meios que possui a física teórica;
2.º) Os fenômenos são resultados de forças não-periódicas, de curta duração;
3.º) Os fenômenos …More

TRUQUES, MÁGICAS, FRAUDES...

TRUQUES, MÁGICAS, FRAUDES... Um assunto que desperta muita curiosidade é o curandeirismo. Em todos os tempos da história da humanidade deparamos com homens que prometem “curas” quando todos os demais …More
TRUQUES, MÁGICAS, FRAUDES...
Um assunto que desperta muita curiosidade é o curandeirismo. Em todos os tempos da história da humanidade deparamos com homens que prometem “curas” quando todos os demais sistemas falham. A “cura” é atribuída a forças superiores, fator decisivo para engendrar tanta fé nesses métodos, visto que o homem, por sua natureza é religioso.
São muitas as reportagens sobre as famosas “operações espirituais”. O curandeiro mais famoso do mundo é Tony Agpaoa, das Filipinas. Entre os brasileiros, ocupou o primeiro lugar o já falecido Zé Arigó. Mais tarde Edson Queiróz, também já falecido, se dizia o substituto de Zé Arigó. Agora, estão sendo muito comentados Nero, Waldemar Coelho, Pato (de Jacarezinho/PR), João de Abadiânia (o João de deus), entre outros. Mencionamos estes como exemplos representativos do que tende a se repetir nas mais diversas regiões do Brasil, embora, como é claro, em escala mais modesta.
Aos cirurgiões “do além” são atribuídas as mais delicadas e …More

PSICOGRAFIA

PSICOGRAFIA “A Parapsicologia tem explicação para a psicografia, como tem para todos os fenômenos do espiritismo.” (Padre Edvino Augusto Friderichs, S.J.) Foi com respeito que assisti, no dia 5 de …More
PSICOGRAFIA
“A Parapsicologia tem explicação para a psicografia, como tem para todos os fenômenos do espiritismo.” (Padre Edvino Augusto Friderichs, S.J.)
Foi com respeito que assisti, no dia 5 de maio de 1995, ao programa Globo Repórter, na Rede Globo (líder de audiências na televisão brasileira) o qual consistiu numa entrevista/homenagem a Francisco Cândido Xavier – o Chico Xavier, considerado a maior autoridade (?!) espírita do Brasil e respeitado pelos espíritas de todo o mundo.
Os convites para assistir a esta reportagem, insinuavam que iriam ser feitas revelações de novas descobertas científicas no “campo espiritual”, e que comprovariam de vez, pela psicografia, a veracidade da comunicação dos espíritos dos mortos com os vivos...
Depois de assistir a tão anunciada reportagem, na íntegra, percebi que tudo não passou, mais uma vez, de sensacionalismo do mais barato. O personagem principal, repetiu exaustivamente tudo o que havia já dito em outras inúmeras oportunidades, ao longo da …More

POSSESSÃO

POSSESSÃO Em todo mundo, principalmente no Brasil, há enorme quantidade de exorcistas (muitas vezes, falsos pastores e falsos padres) dedicados a expulsar os demônios. Os espíritas dizem que demônios …More
POSSESSÃO
Em todo mundo, principalmente no Brasil, há enorme quantidade de exorcistas (muitas vezes, falsos pastores e falsos padres) dedicados a expulsar os demônios. Os espíritas dizem que demônios são espíritos de mortos maus. Precisamente agora que a religião católica e as confissões protestantes e tradicionais proibiram os exorcismos por corresponderem a uma interpretação anticientífica.
Espíritas e pastores exorcistas costumam apelar à Bíblia no intento de provar a possessão demoníaca. Erradamente. O caso evangélico que mais costumam citar é... “o dos porcos”.
1.º) Quando Jesus, com seus discípulos, foi à terra dos gergesenos, veio-lhes ao encontro um endemoninhado que saíra dos esconderijos sepulcrais. E se pôs a gritar: “Que temos a ver contigo, Filho de Deus?; prostrou-se ante Cristo e gritou: “Jesus, Filho de Deus Altíssimo, conjuro-te por Deus, não me atormentes. Sei quem és Tu, o Santo Deus”.
Não tem cabimento que o demônio se converta em apóstolo e dê testemunho da divindade …More

PONTES E PINGUELAS...

PONTES E PINGUELAS... Em janeiro de 1991 espalhou-se pela cidade de Araras, SP (Brasil), o boato de que um padre daqui (Prof. Dr. Padre João Modesti), que sofrera delicada intervenção cirúrgica, havia …More
PONTES E PINGUELAS...
Em janeiro de 1991 espalhou-se pela cidade de Araras, SP (Brasil), o boato de que um padre daqui (Prof. Dr. Padre João Modesti), que sofrera delicada intervenção cirúrgica, havia chamado um famoso curandeiro-espírita (Waldemar Coelho), da vizinha cidade de Leme, SP, para o aliviar de fortes dores pós-operatórias, porque a cirurgia, pela qual passara, não tinha sido bem realizada.
Vindo o curandeiro, o padre ter-lhe-ia exposto tudo sobre as dores de que estava padecendo.
O boato afirmava ainda que o curandeiro já havia consultado os seus guias (?) que o informaram que, de fato, o padre não estava bem de saúde.
Diante disto, o curandeiro recomendara ao padre que passasse por outra cirurgia, mas agora espiritual e urgente, lá no centro-espírita de Leme, visto que fora do centro seria impossível a obtenção da cura (?).
O padre teria vacilado surpreso perante tal possibilidade e dissera ao curandeiro: o que diriam os seus fiéis?; como se justificaria o seu envolvimento …More

NÃO É DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

EMBORA POSSUA O NOME, MAS NÃO É IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA Por Padre Vanderlúcio Souza (Vanderlúcio Souza, Autor em Ancoradouro) Característica importante da Igreja Católica é a unicidade que faz …More
EMBORA POSSUA O NOME, MAS NÃO É IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA
Por Padre Vanderlúcio Souza (Vanderlúcio Souza, Autor em Ancoradouro)
Característica importante da Igreja Católica é a unicidade que faz dela uma única instituição. Seja em uma pequena capela ou em uma basílica, as leituras da missa serão as mesmas, o rito segue uma ordem. A doutrina também possui um fundamento, não muda com os modismos. A obediência ao papa como vigário de Cristo a faz diferente de outras denominações cristãs que surgiram ao longo dos séculos em período de crises.
O blog alerta sobre instituições que tem nascido, inclusive, com o termo católico em sua denominação, mas que não comungam com a instituição bimilenar fundada pelo próprio Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana. Vejamos algumas delas:
Igreja católica apostólica brasileira: Foi fundada em 6 de julho de 1945. Geralmente está presente em cemitérios e ministrando os sacramentos do batismo e do matrimônio. Utilizam os mesmos termos e vestimentas …More
ELTON DE OLIVEIRA SOARES
Eu não sei do que você esta falando, mas posso te dizer que tu está passando vergonha. Em matéria de doutrina você recebeu zero. Você pega seitas …More
Eu não sei do que você esta falando, mas posso te dizer que tu está passando vergonha. Em matéria de doutrina você recebeu zero. Você pega seitas notórias e mistura com tradicionalistas e agora quer me dizer que está defendendo a Santa Igreja? Aquilo que você chama de superstição logo vai ser confirmado pela ciência. Há anos a CIA e a KGB possui documentos secretos que provam a existência do mundo infernal.
Luiz Roberto Turatti
Para tentar me calar, é uma pena que um pretenso católico, com a cega concordância de pelo menos mais um – cheios de crendices e superstições, além …More
Para tentar me calar, é uma pena que um pretenso católico, com a cega concordância de pelo menos mais um – cheios de crendices e superstições, além de ódio, soberba, megalomania, fanatismo, calúnias, sadismo, fundamentalismo, masoquismo, mitomania – publique evento de falso padre aqui na Gloria.tv, cuja rede social afirma zelar pela “preservação, promoção e difusão da Igreja Católica e da sua doutrina e liturgia”. 😔
One more comment

PODEMOS CONHECER O FUTURO

PODEMOS CONHECER O FUTURO Uma senhora escreve ao CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia: “Minha filha, de 17 anos de idade, sonhou que estava na esquina próxima à nossa casa quando viu uma …More
PODEMOS CONHECER O FUTURO
Uma senhora escreve ao CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia:
“Minha filha, de 17 anos de idade, sonhou que estava na esquina próxima à nossa casa quando viu uma mulher (não identificada) descer a rua chorando desesperadamente, levando, morto em um lençol, um rapazinho, de precisamente 12 anos de idade. Dias depois, o menino da vizinha morreu e foi trazido de volta ao lar. A mãe, em desespero, entrou em casa com o menino envolto em um lençol.
Foi tal o espanto da filha, que ela passou a ‘rezar para não sonhar’. Essa é sua expressão”.
Os fenômenos parapsicológicos surgem quase sempre em circunstâncias dramáticas e em relação a pessoas ligadas à vida dos manifestantes. Neste caso, a adivinhação do futuro deu-se com respeito a um menino vizinho e à morte.
Examinados os casos espontâneos de precognição não isoladamente, mas em conjunto, é impossível ter-se repetido a casualidade em tantas ocasiões e com tanta perfeição. Os parapsicólogos suspeitaram que …More