pt.news
158

Estudo: Jovens sacerdotes alemães rejeitam o Sínodo Alemão

No dia 17 de maio, os bispos alemães publicaram um documento de 308 páginas sobre os jovens padres. O estudo inquiriu 847 clérigos que foram ordenados entre 2010 e 2021 e 1668 homens que deixaram o …More
No dia 17 de maio, os bispos alemães publicaram um documento de 308 páginas sobre os jovens padres.
O estudo inquiriu 847 clérigos que foram ordenados entre 2010 e 2021 e 1668 homens que deixaram o seminário. Responderam 153 padres e 18 antigos candidatos. A idade média dos padres era de 37 anos. Mais de 97% nasceram e cresceram na Alemanha. Um pouco mais de metade tem dois ou mais irmãos.
Os resultados revelam que 75,7% dos padres consideram que uma reforma [real] seria conseguida através de uma maior atenção à liturgia e ao conteúdo da fé católica. Uma pequena minoria de padres (4,6%) afirma que "não é necessária qualquer reforma".
Apenas 25,7% dos padres continuam a acreditar que as mulheres devem ser ordenadas ao sacerdócio de forma inválida, e apenas 29,6% apoiam a traição à exigência de Cristo do celibato.
Numa conferência de imprensa, Matthias Sellmann, que realizou o inquérito, afirmou que era evidente que os jovens padres não apoiavam as prioridades do Sínodo alemão. Descreveu …More

Francisco: "Não", não haverá diaconisas na Igreja

Francisco disse a Norah O'Donnell (60 Minutes) na entrevista de 20 de maio que não haverá diaconisas. E acrescentou: "Se forem diáconos com ordens sacras, não". E: "As mulheres sempre tiveram, diria …More
Francisco disse a Norah O'Donnell (60 Minutes) na entrevista de 20 de maio que não haverá diaconisas.
E acrescentou: "Se forem diáconos com ordens sacras, não".
E: "As mulheres sempre tiveram, diria eu, a função de diaconisas sem serem diáconos, certo? As mulheres prestam um grande serviço enquanto mulheres, não enquanto clérigas".
Por outras palavras, haverá "diaconisas" num "sentido diferente" para criar mais confusão, como já aconteceu com Amoris Laetitia e as [pseudo] bênçãos homossexuais.
Tradução de IA

"Basta de mortes" - visita do Cardeal Pizzaballa a Gaza

Depois de uma visita a Gaza, de 15 a 19 de maio, o Cardeal Pierbattista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém, publicou uma declaração no site Lpj.org em que afirma ter estado "no meio do meu povo …More
Depois de uma visita a Gaza, de 15 a 19 de maio, o Cardeal Pierbattista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém, publicou uma declaração no site Lpj.org em que afirma ter estado "no meio do meu povo, que sofre atualmente muito com a guerra e com a destruição que ela deixou".
Apesar disso, viu "esperança e otimismo" nos olhos das pessoas que há meses vivem sob fortes bombardeamentos. Disseram ao Cardeal: "Vamos ficar aqui. Enquanto a Igreja estiver connosco, não temos medo". Pizzaballa ficou impressionado com esta atitude.
Visitou as condições da comunidade católica em Gaza: "O nível de destruição que vi é inacreditável, e as más condições de vida, como a falta de água e eletricidade e a falta de segurança, são terríveis".
"O som dos bombardeamentos é frequente e sente-se a todo o momento".
Pizzaballa celebrou o Pentecostes com a paróquia de Gaza e administrou o sacramento da Confirmação a dois paroquianos.
A sua mensagem para os decisores políticos: "Basta de mortes! A guerra deve …More
pt.news
144

"Todos nós somos fundamentalmente bons": Francisco volta a contradizer Cristo

Num outro excerto da sua entrevista de 19 de maio a Norah O'Donnell ("60 Minutes"), Francisco, que não confia em ninguém, afirmou que "as pessoas são fundamentalmente boas". Contradizendo Cristo (Mc …More
Num outro excerto da sua entrevista de 19 de maio a Norah O'Donnell ("60 Minutes"), Francisco, que não confia em ninguém, afirmou que "as pessoas são fundamentalmente boas".
Contradizendo Cristo (Mc 10,18 "Ninguém é bom senão Deus") e a realidade, Francisco tagarelou: "Somos todos fundamentalmente bons. Sim, há alguns vilões e pecadores, mas o coração em si é bom".
Com a mesma incompetência, Francisco falou depois sobre a maternidade de substituição, dizendo que não é autorizada "no sentido estrito do termo" [= permitida].
Tentando esquivar-se ao problema, disse depois: "Por vezes, a barriga de aluguer tornou-se um negócio, e isso é muito mau. É muito mau". Mas O'Donnell insistiu que a barriga de aluguer é por vezes "a única esperança". Francis respondeu que "pode ser" e acrescentou que "a outra esperança é a adoção. Eu diria que, em cada caso, a situação deve ser considerada com cuidado e clareza, consultando o médico e depois também o moral".
E "penso que há uma regra geral nestes …More

"Francisco é um tático desastrado" - "Passa o seu tempo a acender e a apagar fogos"

Damian Thompson apresentou uma visão interessante de Francisco num longo artigo no UnHerd.com (27 de abril). Refere-se a uma "fonte do Vaticano" que descreve como tendo observado de perto Francisco …More
Damian Thompson apresentou uma visão interessante de Francisco num longo artigo no UnHerd.com (27 de abril).
Refere-se a uma "fonte do Vaticano" que descreve como tendo observado de perto Francisco durante uma década, que não pertence a nenhuma fação e tende a ter uma visão conspicuamente gentil das pessoas. No entanto, esta fonte descreve Francisco como "um homem desagradável".
"É um dos homens mais complicados que já conheci", diz a fonte. "Consegue ser muito divertido e também incrivelmente vingativo. Se alguém o contraria, dá-lhe um pontapé quando está no seu ponto mais baixo".
"Mas não fique com a ideia de que ele é um mestre estratega. É um tático desajeitado que passa o seu tempo a acender fogos e a apagá-los. A sua prioridade número um, acima de tudo, é ser inescrutável. Não quer que ninguém saiba o que anda a tramar - e se as pessoas descobrirem, ele fará o contrário, mesmo que isso atrapalhe os seus planos".
Imagem: © Mazur, CC BY-NC-ND, Tradução de IA

Müller: Os oligarcas querem substituir a cristandade pelo ateísmo

Aqueles que querem roubar a alma da Europa e torná-la vítima do seu ateísmo pós-humanista estão a pressionar a sua descristianização, afirmou o Cardeal Gerhard Müller na homilia da missa de encerramento …More
Aqueles que querem roubar a alma da Europa e torná-la vítima do seu ateísmo pós-humanista estão a pressionar a sua descristianização, afirmou o Cardeal Gerhard Müller na homilia da missa de encerramento, a 20 de maio, da lendária peregrinação de rito romano de Paris a Chartres.
O cardeal espera que os católicos [mas não o Vaticano] sejam "imunes à propaganda e ao ópio das religiões políticas substitutas" e declara que "a auto-destruição através do suicídio e da eutanásia, das drogas e do álcool, ou a rejeição da nossa sexualidade masculina ou feminina não são opções para os cristãos".
Afirmou ainda que os cristãos são a comunidade religiosa mais perseguida da história da humanidade.
Tradução de IA

Cardeal Burke: Situação apocalíptica na Igreja, causada pelo clero

Vivemos em tempos muito preocupantes que, por vezes, parecem apocalípticos, afirmou o Cardeal Burke num discurso proferido a 18 de maio perante a turma de 2024 do Thomas Aquinas College, em Massachusetts. …More
Vivemos em tempos muito preocupantes que, por vezes, parecem apocalípticos, afirmou o Cardeal Burke num discurso proferido a 18 de maio perante a turma de 2024 do Thomas Aquinas College, em Massachusetts.
A rebelião contra Deus, a revolução contra a Sua verdade e amor que nos foi transmitida pela Igreja, atingiu níveis inimagináveis, explicou o prelado.
A atual rebelião não é apenas contra a fé, mas também contra a razão: "Estamos a testemunhar no mundo a negação da nossa própria natureza, tal como Deus nos criou".
E: "Além disso, a rebelião e a revolução são apoiadas por alguns dentro da Igreja, mesmo por alguns que são chamados e ordenados para apascentar o rebanho [= Francisco]".
O cardeal aponta o sínodo alemão como exemplo, acrescentando que as actuais sessões do ex-sínodo romano ameaçam espalhar a mesma devastação na Igreja universal.
Para o Cardeal Burke, a situação atual da Igreja é "sem precedentes na história da Igreja". Ele encoraja a confiança na Palavra de Cristo e nas Suas …More

O Papa Francisco repete os seus disparates de Abu-Dhabi

"Deus é um só", pregou Francisco durante a sua visita à prisão de Verona, a 18 de maio: "As nossas culturas ensinaram-nos a chamá-lo por um nome, por outro nome, a encontrá-lo de formas diferentes,…More
"Deus é um só", pregou Francisco durante a sua visita à prisão de Verona, a 18 de maio: "As nossas culturas ensinaram-nos a chamá-lo por um nome, por outro nome, a encontrá-lo de formas diferentes, mas ele é o mesmo Pai para todos nós. Ele é um só".
Francisco está enganado. Não foram as "culturas" que revelaram o nome de Deus, mas o próprio Deus, através da sua revelação a Moisés (Ex 3) e, mais plenamente, no seu Filho, Jesus Cristo.
A teoria de "encontrar Deus de diferentes maneiras" contradiz o que Jesus Cristo diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14,6).
Francisco também proclamou a seguinte banalidade: "Todas as religiões, todas as culturas, olham para o único Deus de maneiras diferentes". Mas o que importa não são as diferentes maneiras, mas a maneira correcta.
Depois, Francisco inventou o truque de dar a sua bênção aos reclusos, mas apenas em silêncio, "para que cada um possa recebê-la de Deus da forma como acredita [ou não acredita]". …More

20.000 jovens peregrinos em Chartres! A Traditionis Custodes de Francisco não pode deter o futuro

Cerca de 20.000 peregrinos participaram na Santa Missa de Pentecostes durante a lendária peregrinação de rito romano de Paris a Chartres. Trata-se de um número recorde. A peregrinação realiza-se pela …More
Cerca de 20.000 peregrinos participaram na Santa Missa de Pentecostes durante a lendária peregrinação de rito romano de Paris a Chartres.
Trata-se de um número recorde. A peregrinação realiza-se pela 42ª vez. Apesar ou por causa da "Traditionis Custodes" de Francisco, atrai massas de jovens católicos, com uma idade média de cerca de 21 anos.
As autoridades francesas apoiam a peregrinação, inclusivamente com polícia montada. C-News, um canal de televisão francês, fez várias reportagens sobre os peregrinos, incluindo uma transmissão em direto da missa.
Notre-Dame de Chrétienté, a organizadora, escreve que estas transmissões chegaram a centenas de milhares de franceses. O bispo de Nanterre, D. Matthieu Rougé, acolheu os peregrinos e acompanhou-os na sua passagem pela diocese.
O Cardeal Müller celebrará amanhã a última Missa da peregrinação na Catedral de Chartres. Veja abaixo as fotografias e os vídeos da peregrinação deste ano, todos publicados por Notre-Dame de Chrétienté.
Tradução de IA
pt.news
219

Arcebispo sobre as Clarissas: A excomunhão está em cima da mesa

Uma declaração televisiva das Clarissas de Belorado, que aderiram a uma seita sedevacantista, deixou o arcebispo de Burgos, Mario Iceta, emocionalmente perturbado ("muito doloroso"), escreve …More
Uma declaração televisiva das Clarissas de Belorado, que aderiram a uma seita sedevacantista, deixou o arcebispo de Burgos, Mario Iceta, emocionalmente perturbado ("muito doloroso"), escreve ReligionDigital.org (16 de maio).
As freiras declararam que Francisco é "um herege e usurpador" e que não há um Papa válido desde Pio XII.
Mons. Iceta referiu que a mudança de abadessa estava prevista para 29 de maio. Quer "construir pontes" e sentar-se com as freiras "quando as condições forem propícias", mas "de momento não são, com todo o tsunami mediático".
Está "particularmente preocupado com as irmãs mais velhas que não estão no seu melhor estado mental". Uma das freiras, a Irmã Amparo, abandonou a comunidade. Viu algumas coisas suspeitas, mas não sabia o que se passava no seu convento. A história que pode contar é muito fragmentária.
Há cerca de um ano que as freiras estão em contacto com o líder sedevacantista Pablo de Rojas, que, segundo o InfoVaticana.com, gosta de móveis, roupas e criados …More
pt.news
171

Vídeo viral: Padre autoritário recusa a comunhão

No dia 28 de abril, na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, conhecida como Santuário de Santa Terezinha, em Taubaté, São Paulo, Brasil, um padre desrespeitou um fiel e recusou-lhe a comunhão (vídeo …More
No dia 28 de abril, na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, conhecida como Santuário de Santa Terezinha, em Taubaté, São Paulo, Brasil, um padre desrespeitou um fiel e recusou-lhe a comunhão (vídeo abaixo).
O comungante estava ajoelhado. O Rev. Silvio José Dias tentou forçar o fiel a receber a Comunhão com as mãos, mas o leigo recusou-se a tocar no Corpo de Cristo [Noli me tangere" / "Não me toques" Jo 20,17].
Como resultado, o padre desrespeitoso negou-lhe a comunhão e deu meia volta.
A Arquidiocese de São Paulo disse ao Metropoles.com (16 de maio) que um fiel em estado de graça tem o "direito" de comungar.
"Em situações em que há risco de a Eucaristia cair ou ser profanada, como em grandes multidões, recomenda-se que a Comunhão não seja distribuída na mão".
A arquidiocese acrescenta que, em "circunstâncias excepcionais", como uma "emergência de saúde", um bispo pode permitir que se pegue na comunhão com a mão [como se isso fosse "mais higiénico"].
Tradução de IA

De novo: Francisco, que não perdoa, quer "perdoar tudo" - sem conversão

Num encontro com 800 padres e religiosos na Basílica de San Zeno, durante a sua visita a Verona, a 18 de maio, Francisco promoveu mais uma vez o formalismo, apelando à absolvição barata após uma …More
Num encontro com 800 padres e religiosos na Basílica de San Zeno, durante a sua visita a Verona, a 18 de maio, Francisco promoveu mais uma vez o formalismo, apelando à absolvição barata após uma confissão vazia.
Ignorou o facto de a confissão ter praticamente desaparecido após o Concílio Vaticano II, precisamente devido a esse formalismo.
"A confissão não deve ser uma tortura", disse ele, como se alguém alguma vez tivesse afirmado que o era. Depois, Francisco, que é conhecido por ser vingativo e implacável, acrescentou: "Por favor, perdoe tudo" e "perdoe sem os fazer sofrer" - algo que o próprio Francisco nunca fez desde que dirige o Vaticano.
Se o padre não entender o que o penitente está a dizer, deve continuar, porque "o Senhor entende", disse Francisco, revelando uma compreensão mágica da confissão.
Francisco recordou um cardeal, um confessor [Cardeal Luis Pasqual Dri OFMcap, 96], que, quando alguém "tinha dificuldade em dizer as coisas", dizia ao penitente: "Continue. Eu não entendi …More
pt.news
222

Esposa: Casou com um bispo espanhol "ainda bispo" - era "conservador" apenas nas palavras

O ex-bispo espanhol Xavier Novell, casado, "não é tão ortodoxo ou conservador" como parecia, disse a sua mulher Silvia Caballol à Antena3.com. Ela é autora de literatura pornográfica. "Uma coisa é …More
O ex-bispo espanhol Xavier Novell, casado, "não é tão ortodoxo ou conservador" como parecia, disse a sua mulher Silvia Caballol à Antena3.com.
Ela é autora de literatura pornográfica. "Uma coisa é pregar e outra coisa é viver", explicou.
Segundo ela, Novell não é contra os pecados homossexuais e ambos têm "muitos" amigos homossexuais e travestis. Caballol acredita que a Igreja fez "muitos progressos" [= retrocesso] nestas questões, "porque agora dão a sua [pseudo] bênção", diz Caballol.
Ela não nega que o próprio Novell tenha frequentado sessões de uma terapia de cura homossexual. O Infovaticana.com (18 de maio) acrescenta que este rumor é muito difundido.
Interessante: Caballol afirma, e Infovaticana.com confirma, que só a "intervenção direta e expressa" de Francisco levou ao casamento e que os procedimentos necessários (laicização) foram ignorados.
Caballol acrescenta que Novell ainda está "no limbo" porque "continua a ser bispo, embora já não o seja". A "hierarquia da Igreja" [= …More
pt.news
174

Hollerich contradiz Ratzinger: Uma mulher sacerdote pode vir "com o tempo"

O cardeal luxemburguês Jean-Claude Hollerich acredita que Francisco não introduzirá sacerdotisas ordenadas [invalidamente]. Simultaneamente, referiu-se a uma das Dubia de cinco cardeais que perguntava …More
O cardeal luxemburguês Jean-Claude Hollerich acredita que Francisco não introduzirá sacerdotisas ordenadas [invalidamente].
Simultaneamente, referiu-se a uma das Dubia de cinco cardeais que perguntava sobre o ensinamento de João Paulo II em Ordinatio Sacerdotalis de que as mulheres não podem ser sacerdotes. De acordo com Jean-Claude Hollerich, "Francisco respondeu muito sabiamente: É obrigatório, mas não para sempre" (Kath.ch, 17 de maio).
Por outras palavras: Ordinatio Sacerdotalis não significa nada e pode ser alterado em qualquer altura. Hollerich confirma esta interpretação: "Não é uma decisão doutrinal infalível. Pode ser mudada. Precisa de argumentos e de tempo".
João Paulo II define em Ordinatio Sacerdotalis que "a Igreja não tem autoridade alguma para conferir a ordenação sacerdotal às mulheres". O que era verdade na altura, também deve ser verdade agora. Em outubro de 1995, o Cardeal Joseph Ratzinger confirmou que Ordinatio Sacerdotalis é "infalível" e "deve ser mantido sempre …More

Francisco: "Os casais homossexuais não podem ser abençoados" (sic)

Num segundo clip curto (em baixo) divulgado pelo "60 Minutes" (para além do clip sobre os bispos "conservadores"), Francisco comentou o seu texto de propaganda homossexual "Fiducia Supplicans". "O …More
Num segundo clip curto (em baixo) divulgado pelo "60 Minutes" (para além do clip sobre os bispos "conservadores"), Francisco comentou o seu texto de propaganda homossexual "Fiducia Supplicans".
"O que eu permiti não foi abençoar uma união [homossexual]. Não o posso fazer porque não é um sacramento. Não o posso fazer. O Senhor assim o fez. Mas abençoar cada pessoa, sim. A bênção é para todos. Para toda a gente. Abençoar os homossexuais é contra a lei, contra a lei da Igreja, mas abençoar todas as pessoas, porque não? A bênção é para todos. Algumas pessoas escandalizaram-se com isto. Mas porquê? Para toda a gente, para toda a gente".
A desonestidade de Francisco é ainda mais antipática do que o facto de ser incrédulo, grosseiro, ambíguo, divisionista, tirânico, hipócrita, etc. Sabe muito bem que o texto da "Fiducia Supplicans" não se refere à bênção de uma só pessoa, mas à "bênção de casais irregulares [= pecadores mortais não arrependidos]". Os casais são definidos pela sua união.
Tradução …More
pt.news
220

Normas infelizes: O Vaticano já não consegue encontrar nada de "sobrenatural"

No dia 17 de maio, Tucho Fernández publicou orientações sobre os alegados fenómenos sobrenaturais intituladas "Normas para proceder ao discernimento dos alegados fenómenos sobrenaturais". A principal …More
No dia 17 de maio, Tucho Fernández publicou orientações sobre os alegados fenómenos sobrenaturais intituladas "Normas para proceder ao discernimento dos alegados fenómenos sobrenaturais".
A principal mudança: Nem o bispo local nem o Vaticano declararão que os fenómenos são de origem sobrenatural, mas o Vaticano pode autorizar o bispo local a declarar que um fenómeno "não é sobrenatural".
Não está previsto nestas normas que os superiores eclesiásticos reconheçam positivamente a origem divina de alegados fenómenos sobrenaturais, segundo o regulamento.
A segunda grande mudança é a centralização do processo, uma vez que Francisco é o papa do centralismo romano. As decisões do bispo local devem ser aprovadas pelo Vaticano.
O documento faz referência a casos do século XX em que o bispo local declarou um fenómeno como sobrenatural e o Vaticano emitiu posteriormente uma decisão em contrário. Noutros casos, um bispo disse uma coisa e o seu sucessor disse o contrário sobre o mesmo fenómeno.
Tucho …More

Francisco condena-se a si próprio: "O conservadorismo [dos anos 60] é uma atitude completamente suicida"

Norah O'Donell, da CBS News, perguntou a Francisco durante uma entrevista que será publicada na íntegra no próximo domingo: "Há bispos conservadores nos Estados Unidos que se opõem aos seus novos …More
Norah O'Donell, da CBS News, perguntou a Francisco durante uma entrevista que será publicada na íntegra no próximo domingo: "Há bispos conservadores nos Estados Unidos que se opõem aos seus novos esforços para rever ensinamentos e tradições. Como é que responde às suas críticas?
Francisco: "Eles usam este adjetivo 'conservador' [sorriso depreciativo]. Um conservador é alguém que se agarra a uma coisa e não quer ver para além dela. É uma atitude suicida. Porque uma coisa é considerar a tradição, considerar situações do passado. Outra coisa é ficar fechado numa caixa dogmática".
Nenhum Papa viveu tanto numa "caixa dogmática" como Francisco, que corre atrás de todas as ideologias dos passados anos 60, e de facto: este conservadorismo é suicida para a Igreja e os seus resultados desastrosos são visíveis para todos.
Tradução de IA

Alguns dos trabalhadores de Francisco estão descontentes

Um total de 49 funcionários do Vaticano ameaçam apresentar uma queixa devido às más condições de trabalho que "não respeitam os princípios básicos da dignidade". O grupo inclui 47 guardas de museus …More
Um total de 49 funcionários do Vaticano ameaçam apresentar uma queixa devido às más condições de trabalho que "não respeitam os princípios básicos da dignidade".
O grupo inclui 47 guardas de museus, um restaurador e um funcionário de uma livraria. De acordo com os meios de comunicação italianos, tencionam levar a tribunal o Governatorato, a administração do Vaticano dirigida pelo Cardeal Fernando Vérgez Alzaga, um Legionário de Cristo espanhol, se não obtiverem uma resposta satisfatória às suas exigências.
Numa carta dirigida a Vérgez Alzaga, afirmam que as condições de trabalho nos Museus do Vaticano são prejudiciais à dignidade e à saúde dos trabalhadores.
Queixam-se de que lhes foram pagas injustamente as horas extraordinárias, que não receberam promoções e que têm de devolver parte do salário que receberam sem trabalhar devido aos encerramentos durante a histeria da Covid. Outros trabalhadores do Vaticano poderão estar prontos a juntar-se às queixas.
Os trabalhadores escrevem que "…More

Bispos austríacos: A falta de falsas diaconisas é um problema que põe em risco a vida da Igreja

Um relatório sinodal de 15 de maio dos bispos da Áustria apoia fortemente as "diaconisas sacramentais", que não podem existir. Os bispos austríacos afirmam ter tido "boas experiências" com mulheres …More
Um relatório sinodal de 15 de maio dos bispos da Áustria apoia fortemente as "diaconisas sacramentais", que não podem existir.
Os bispos austríacos afirmam ter tido "boas experiências" com mulheres em posições de liderança, embora toda a gente saiba que a inveja, a pressão, o paternalismo, o carreirismo, etc. são galopantes.
Para os bispos, estes "cargos de direção" continuam a ser apenas "uma resposta parcial". Falam de um "problema das mulheres" ("enorme perda de credibilidade", "ameaça maciça à missão da Igreja") e afirmam que ele seria resolvido de forma satisfatória pela "diaconisa sacramental" [inválida].
"Enquanto o sacerdócio das mulheres é esporadicamente mencionado, há uma voz forte, apoiada por maiorias nas dioceses (incluindo a direção diocesana, diáconos de Linz), a favor da admissão de mulheres ao diaconato". Os prelados afirmam mesmo que a missão da Igreja é "impossibilitada" pelo facto de as mulheres não poderem ser diáconas.
Este "ministério, conferido sacramentalmente …More

Jogador de futebol americano diz a verdade - A Liga Nacional de Futebol Americano baixa as calças

Harrison Butker, 28 anos, um talentoso pontapeador dos Kansas City Chiefs, que frequenta a missa romana, proclamou alguns truísmos num discurso proferido a 11 de maio no Benedictine College, no Kansas …More
Harrison Butker, 28 anos, um talentoso pontapeador dos Kansas City Chiefs, que frequenta a missa romana, proclamou alguns truísmos num discurso proferido a 11 de maio no Benedictine College, no Kansas (vídeo completo abaixo).
Os Kansas City Chiefs são uma equipa profissional de futebol americano. O senso comum de Butker provocou uma reação negativa nos círculos obscurantistas dos EUA, incluindo os meios de propaganda dos oligarcas. Butker disse coisas como:
"Sou capaz de ser o homem que sou porque tenho uma mulher que se empenha na sua vocação. Sou mais do que abençoado com os muitos talentos que Deus me deu. Mas nunca é demais lembrar que todo o meu sucesso é possível porque uma rapariga que conheci na banda do liceu se converteu à fé, tornou-se minha mulher e assumiu um dos títulos mais importantes de todos: dona de casa.
Ela é a principal educadora dos nossos filhos. É ela que se certifica de que eu nunca deixo que o futebol ou os meus negócios me distraiam de ser marido e pai.
Ela …
More